HBO Max passará por grande reestruturação e demissão em massa de funcionários, diz site

Capa da Publicação

HBO Max passará por grande reestruturação e demissão em massa de funcionários, diz site

Por Chris Rantin

Os fãs da DC Comics foram pegos de surpresa com a notícia de que, apesar de já estar pronto, o filme da Batgirl não será lançado. Esta, porém, não é a única mudança inesperada envolvendo a empresa Warner Bros. Discovery. De acordo com o The Wrap, a HBO Max deve contar com demissões em massa, uma vez que a plataforma de streaming passará por uma grande reestruturação e fusão com o Discovery+.

Diversas fontes do site afirmam que David Zaslav, o Chefe Executivo da Warner Bros. Discovery, deve anunciar em breve uma grande reestruturação das plataformas HBO Max e Discovery+.

Segundo as fontes, a mudança vai ser bem drástica para a HBO Max, trazendo grandes demissões para os executivos e equipe envolvida nos projetos do streaming, parte de uma tentativa de minimizar as “redundâncias” com a HBO. Ainda de acordo com o site, cerca de 70% da equipe de desenvolvimento do HBO Max será demitida.

HBO Max deve passar por mudanças drásticas.

Além disso, o The Wrap afirma que ideia é fundir a HBO Max e o Discovery+ em um novo streaming, dividindo de forma bem específica os conteúdos roteirizados e não-roteirizados (como reality shows, um dos carros-chefes da Discovery).

Desde a fusão da Warner Bros. com a Discovery, Zaslav tem feito diversas mudanças, tendo grandes planos para o uso dos personagens da DC Comics e do universo de Harry Potter. Uma das suas principais missões é reduzir as despesas da nova empresa, aumentar o lucro e tentar novas abordagens para as produções.

Aproveite e confira: