Harry Potter: Novo CEO da Warner vai se encontrar com J.K. Rowling para discutir novas produções da franquia

Capa da Publicação

Harry Potter: Novo CEO da Warner vai se encontrar com J.K. Rowling para discutir novas produções da franquia

Por Arthur Eloi

Apesar da bilheteria decepcionante de Animais Fantásticos e de todas as polêmicas envolvendo J.K. Rowling, a Warner Bros. quer se reunir com a autora de Harry Potter para discutir novos projetos, agora que a empresa passou por uma aquisição, reestruturação e mudança de liderança.

David Zaslav, que assumiu o posto de CEO da recém-renomeada Warner Bros. Discovery, está de olho em expandir o universo bruxo na HBO Max. Um artigo do Wall Street Journal não dá mais detalhes, mas afirma que o executivo planeja ir direto na fonte da criatividade e discutir ideias em potencial com J.K. Rowling.

A estratégia de Zaslav vai na contramão dos esforços que a empresa estava tomando em sua administração anterior, se afastando da autora após uma série de declarações de cunho transfóbico. O envolvimento de Rowling foi reduzido em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022) e no especial de 20 anos que reuniu o elenco dos filmes, além de ser completamente negado no vindouro game Hogwarts Legacy.

Apesar da intenção do novo CEO da Warner Bros. Discovery, dificilmente um novo projeto de Harry Potter trará todo o elenco original de volta uma continuação

Além disso, a Warner Bros. também estava reconsiderando a continuidade da saga Animais Fantásticos após o terceiro filme conquistar a pior bilheteria da história da franquia. Nas mãos de Zaslav, é possível que os dois longas restantes – afinal, cinco filmes foram aprovados de uma vez – tenham uma segunda chance, mesmo que nas telas da HBO Max.

A ideia de uma continuação direta de Harry Potter já roda há anos, mas os próprios atores como Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson se mostram céticos. Assim, é mais provável algo que expanda esse universo ao invés de uma sequência ou então adaptação da peça A Criança Amaldiçoada.

O que você espera do futuro de Harry Potter na HBO Max? Deixe nos comentários abaixo!

Aproveite e confira: