Animais Fantásticos: Recepção comercial do novo filme será decisivo para futuro da franquia

Capa da Publicação

Animais Fantásticos: Recepção comercial do novo filme será decisivo para futuro da franquia

Por Jaqueline Sousa

A estreia de Animais Fantásticos e Os Segredos de Dumbledore acontece nesta quinta-feira (14), mas não de forma tranquila. Isso porque a produção da franquia está envolvida em diversas controvérsias que fizeram com que a nova saga do universo de Harry Potter se tornasse uma grande dor de cabeça para a Warner Bros.

Ao todo, cinco filmes foram planejados, mas de acordo com a Variety, todos esses problemas somados à provável bilheteria baixa do filme colocam a história de Newt Scamander por um fio.

A lista de polêmicas envolvendo Animais Fantásticos parece que só cresce cada vez mais: entre os comentários transfóbicos da escritora J. K. Rowling, os escândalos envolvendo o ator Johnny Depp e os casos de agressão e prisão de Ezra Miller, fica difícil entender como os filmes ainda estão seguindo normalmente.

E, assim como a crítica especializada, o público também não está recebendo tão bem a nova saga. Em vista disso, embora os antecessores tenham arrecadado números consideráveis nas bilheterias, há bastante incerteza envolvendo o desempenho de Os Segredos de Dumbledore, especialmente se também levarmos em consideração o contexto pandêmico.

Close em Alvo Dumbledore e Newt Scamander ao fundo

A franquia Animais Fantásticos está cercada de controvérsias que podem afetar seu futuro nos cinemas.

Se pararmos para refletir sobre todo esse cenário conturbado, será que Animais Fantásticos ainda tem um futuro na indústria cinematográfica? De acordo com informações da Variety, há algumas incertezas a respeito da continuidade da franquia, e ainda não há um roteiro para o quarto filme. Ao que parece, o estúdio está esperando para ver como o terceiro longa vai ser recebido antes de tomar alguma decisão definitiva.

Em entrevista à Variety, o analista Jeff Bock comentou que a franquia “supostamente, deveria ser uma joia na coroa deles, mas não está se comportando como uma”. Ele também disse que, na sua percepção, a única forma de conseguir fazer com que o universo expandido de Harry Potter ganhe relevância novamente é trazendo os personagens originais de volta, pois “é aí que está o dinheiro da bilheteria”.

Logo, com tantos problemas, Animais Fantásticos ainda não conseguiu sair da sombra do sucesso estrondoso de Harry Potter. Ao invés de expandir o universo, a única expansão que parece acontecer está relacionada às polêmicas que permeiam toda a produção.

O que você acha que vai acontecer com a franquia Animais Fantásticos? Não deixe de comentar!

Aproveite também: