Johnny Depp é acusado de agressão sexual por Amber Heard

Capa da Publicação

Johnny Depp é acusado de agressão sexual por Amber Heard

Por Leo Gravena

Johnny Depp, que iniciou um processo contra sua ex-esposa Amber Heard após sofrer derrota no tribunal em 2020, está sob os olhos da justiça novamente. Agora, o astro acusa Heard de difamação, afirmando que acusações falsas tiveram efeitos devastadores para sua carreira.

No primeiro dia do julgamento (via Variety), nesta terça-feira (12), a advogada de Heard, Elaine Bredehoft, fez sua declaração de abertura recontando em detalhes todas as ocasiões das quais Depp foi acusado de agredir a atriz de Aquaman, ao final, ela revelou uma nova acusação de Heard: que o ator a agrediu sexualmente com uma garrafa de licor em um incidente no qual Depp estava “completamente bêbado”, próximo do final do casamento dos atores.

Até o momento, essa acusação não havia sido divulgada para o público. De acordo com um porta-voz de Depp, a acusação é falsa e não fazia parte das acusações quando o divórcio do casal se iniciou, em 2016, tendo surgido apenas quando Depp iniciou seu processo de difamação em 2019.

O julgamento deve trazer ainda mais detalhes sobre o conturbado e abusivo relacionamento entre os atores, porém, é importante notar que o processo é relacionado apenas ao artigo escrito por Heard, que em nenhum momento identifica Depp por nome, porém a história e a linha do tempo dos eventos descritos deixam claro que ela se referia ao ator, que agora pede uma indenização de US$ 50 milhões pelos danos causados.

Amber Heard e Johnny Depp no tribunal.

A deliberação deve durar certa de seis semanas, com 11 jurados tendo que passar por uma longa lista de evidências e depoimentos conflitantes para poderem decidir quem está dizendo a verdade; em um caso que está na mídia desde 2019, com acusações de ambos os lados sobre a natureza violenta do relacionamento entre eles.

Amber Heard e Johnny Depp se separaram em 2015, com o divórcio entre eles sendo finalizado em 2017. As alegações iniciais de Heard vieram à tona em 2016, durante o processo de divórcio do casal, com a atriz acusou Depp de violência doméstica a abuso emocional.