Leslie Grace, a Batgirl, se pronuncia sobre o cancelamento do filme

Capa da Publicação

Leslie Grace, a Batgirl, se pronuncia sobre o cancelamento do filme

Por Arthur Eloi

Batgirl, filme solo da heroína da DC Comics, se tornou alvo de polêmicas quando foi inteiramente cancelado pela Warner Bros. Discovery mesmo perto de sua conclusão, sem nenhuma chance de ser lançado nos cinemas ou mesmo no streaming. Leslie Grace, que viveria a protagonista titular do longa, agora se manifestou sobre o ocorrido.

Em um post no Instagram, a atriz compartilhou diversas fotos e vídeos dos bastidores do filme, e escreveu um pronunciamento para agradecer a equipe, o elenco e os fãs do projeto cancelado:

Querida família! Mesmo após as recentes notícias sobre o nosso filme da Batgirl, estou orgulhosa do amor, dedicação e boas intenções que todo o nosso incrível elenco e equipe colocaram no projeto ao longo de sete meses na Escócia. Sou abençoada de ter trabalhado entre os melhores e criado relações para a vida toda no processo! Para todo fã de Batgirl – MUITO OBRIGADO pelo amor e pela crença, me permitindo assumir o manto e me tornar, como a própria Bárbara Gordon coloca, ‘minha própria droga de herói!’. Batgirl eternamente!

Confira abaixo o post original de Leslie Grace, com fotos e vídeos dos bastidores de Batgirl:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Leslie Grace (@lesliegrace)

Em 2021, Leslie Grace (Em Um Bairro de Nova York) se tornou finalista ao papel da Batgirl em uma disputa contra Haley Lu Richardson (A Cinco Passos de Você), e acabou sendo escolhida em julho daquele ano, quando foi anunciada ao posto. Desde então, ela se mostrou bastante animada com o projeto.

Leslie acabou no centro dessa polêmica do cancelamento, visto que fontes anônimas apontaram que o cancelamento de Batgirl se deu por conta do filme supostamente ser terrível. Em comunicado oficial, um representante da Warner Bros. Discovery afirmou que a obra foi engavetada por conta de uma mudança de estratégia da nova administração, e citou diretamente o nome de Grace, elogiando-a por sua performance.

Leslie Grace foi anunciada como Batgirl em julho de 2021 e sempre se mostrou animada com o projeto

No fim das contas, tudo indica que o cancelamento de Batgirl – que foi acompanhado pela sequência de Scooby! O Filme – se deu por motivos financeiros.

O projeto já teria custado cerca de US$90 milhões, mas a empresa não queria investir nenhum centavo adicional por não acreditar que teria potencial de blockbuster cinematográfico, ao mesmo tempo que era caro demais para o streaming. Cancelar tudo daria a oportunidade de colocar a obra como um efeito colateral da fusão entre empresas, o que garante isenção fiscal nos Estados Unidos.

Os fãs já estão expressando sua indignação nas redes sociais, mas ainda não é certo se a Warner Bros. Discovery dará um passo para trás e acabará lançando o projeto de alguma forma. Quase concluído, o filme ainda teria a participação de Brendan Fraser e de Michael Keaton, que reprisaria seu papel como Batman.

Aproveite e conheça mais sobre Leslie Grace:

Imagem de perfil
Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117