Além de Batgirl, Warner cancela sequência de Scooby! em estágio de pós-produção

Capa da Publicação

Além de Batgirl, Warner cancela sequência de Scooby! em estágio de pós-produção

Por Arthur Eloi

A Warner Bros. Discovery tomou a polêmica decisão de engavetar Batgirl mesmo quando o filme já estava quase pronto, mas a aventura da heroína da DC Comics não foi a única baixa. A continuação de Scooby! O Filme também rodou na mesma leva.

O novo filme, que era chamado de Scoob! Holiday Haunt (algo como Assombração Festiva, em tradução livre), foi cancelado da mesma forma que Batgirl, sem possibilidade de lançamento nos cinemas, na HBO Max e nem mesmo de ser vendido para outra distribuidora.

O orçamento da animação era um pouco menor que o do filme da heroína, e ficava na casa de US$40 milhões (Batgirl orbitava em torno de US$90 milhões). Porém, algo que em comum é o fato de que o novo longa do Scooby-Doo também já estava quase pronto. Uma semana antes do anúncio, o diretor Michael Kurinsky havia aparecido em um podcast de fãs da franquia, onde disse que a produção estava próxima de ser concluída, e que toda a animação tinha acabado de ser finalizada.

Sequência de Scooby! O Filme foi cancelada mesmo próxima de ser concluída

Segundo insiders ouvidos pela Variety, ambos os filmes foram cancelados por conta da nova gerência que assumiu a Warner Bros. após a fusão com a Discovery. Nessa nova administração, não há espaço para grandes investimentos em obras que não sejam blockbusters para o cinema. A ideia é priorizar eventos cinematográficos, e evitar qualquer produção custosa para streaming – ou qualquer gasto que julgue desnecessário.

Na lógica da nova administração, cancelar essas obras quase completas é mais fácil do que finalizá-las e distribuí-las, algo que pediria por custos adicionais. Ao cancelá-las, o departamento financeiro da empresa pode acabar colocando os projetos como consequências da fusão e da troca de gestão, o que pode garantir isenção de impostos para a corporação.

Seja por Batgirl ou Scoob!, os fãs não estão felizes, e já estão pressionando a empresa para, no mínimo, liberar as obras no streaming. Até lá, se você quiser assistir ao primeiro longa, Scooby! O Filme está disponível no catálogo da HBO Max.

Aproveite e confira: