Warner Bros. Discovery anuncia fusão entre HBO Max e Discovery+

Capa da Publicação

Warner Bros. Discovery anuncia fusão entre HBO Max e Discovery+

Por Melissa de Viveiros

Warner Bros. Discovery anunciou oficialmente uma fusão entre suas plataformas de streamingHBO Max Discovery+. De acordo com a Variety, a nova versão unindo os dois produtos ainda não conta com um nome oficial, mas será disponibilizada em 2023 nos Estados Unidos.

Espera-se que o novo serviço chegue no meio do ano, durante o verão estadunidense. O anúncio foi feito por JB Perrette, presidente e CEO da Discovery, que não falou sobre possíveis mudanças nos preços de assinatura. Na apresentação, também foi falado do número de assinantes da HBO Max e do Discovery+, que tiveram um aumento de cerca de 22% em relação ao ano anterior.

Decisão de fundir plataformas de streaming é parte de reestruturação da empresa, que também levou ao cancelamento de Batgirl.

Antes da finalização da compra da Warner pela Discovery, um dos executivos da empresa, Gunnar Wiedenfels, já havia falado sobre um plano de mesclar as duas plataformas de streaming. Segundo ele, a ideia seria inicialmente vender as duas assinaturas em um pacote, antes de integrá-las completamente.

O anúncio não fez menção a esse plano, e não se sabe se ele ainda será colocado em prática. Uma linha do tempo foi compartilhada com a previsão de chegada do serviço no restante do mundo. Na América Latina, a nova plataforma chegará no segundo semestre, entre setembro e o fim de 2023.

Planejamento divulgado pela Waner Bros. Discovery.

Anteriormente, já havia sido indicado que as duas plataformas se tornariam um só serviço. A mudança levará também a uma demissão em massa de funcionários do HBO Max, com cerca de 70% da equipe de desenvolvimento sendo demitida. Esta, porém, não será a primeira mudança resultante da fusão entre a Warner Bros. e a Discovery. Espera-se que os universos da DC Comics e de Harry Potter também tenham uma nova abordagem em sua utilização pela empresa, que visa reduzir suas despesas e maximizar seu lucro.

Fique com: