Ex-executivos da HBO Max sugerem que Warner está acabando com a diversidade na empresa

Capa da Publicação

Ex-executivos da HBO Max sugerem que Warner está acabando com a diversidade na empresa

Por Jaqueline Sousa

A Warner Bros. Discovery tem protagonizado uma série de polêmicas nos últimos tempos. Indo desde a comoção sobre o cancelamento de Batgirl até mudanças controversas na HBO Max, agora ex-executivos do serviço de streaming afirmam que as demissões em massa, que foram provocadas pela estratégia de diminuição de custos, reduziram consideravelmente o número de pessoas que fazem parte de grupos minoritários na HBO (via The Daily Beast).

Segundo informações do Deadline, 70 funcionários foram demitidos no último mês, incluindo aqueles que faziam parte de departamentos que supervisionam a programação da Warner Bros. nos segmentos não-roteirizados, infantis e internacionais.

Ao The Daily Beast, uma das fontes que não quiseram se identificar afirmou que acha que “ninguém tem noção do quão branca a equipe está”. A fala em si apresenta um alerta preocupante que amplia a falta de diversidade nos corredores da HBO, especialmente em relação às pessoas negras, que fazem parte da maioria que perdeu o emprego por causa das reorganizações, segundo relatos dos ex-funcionários.

Ex-funcionários afirmam que os cortes agressivos da Warner afetaram a diversidade na empresa.

Não é novidade para quem andou acompanhando as últimas notícias envolvendo a Warner Bros. que as agressivas estratégias de David Zaslav não estão poupando nada. Entretanto, a falta de diversidade preocupa porque são exatamente essas pessoas que garantem a representatividade dentro e fora das telas.

Em resposta ao veículo sobre a falta de diversidade em seu grupo, a HBO declarou que “sempre se mostrou compromissada com programas e contadores de história diversos, e sempre irá”.

Aproveite também: