Warner Bros. está com problemas e pode passar por mais grandes mudanças em breve, diz site

Capa da Publicação

Warner Bros. está com problemas e pode passar por mais grandes mudanças em breve, diz site

Por Leo Gravena

A Warner Bros. vem passando por várias mudanças recentemente, depois da aquisição pela Discovery, o estúdio já cancelou vários filmes (inclusive Batgirl, que estava no processo de pós-produção) e fez várias mudanças para tentar lidar com as dívidas acumuladas pela empresa; agora, parece que mais mudanças estão por vir com os problemas que o estúdio está enfrentando.

Noticias recentes dizem que o chefe da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, ainda está em busca de uma figura para comandar a divisão de filmes e séries da DC. Até o momento, a busca não está dando muito resultado, porém parece que o estúdio em breve deve ter problemas ainda maiores em seu caminho.

Segundo uma nova matéria do The Hollywood Reporter, a Warner Bros. Discovery está “lidando com uma dívida pesada e investidores céticos”, com o estilo de liderança de Zaslav sendo questionado continuamente pelos executivos da empresa. O chefe da empresa, contudo, não pode ser removido do cargo até abril de 2024, devido ao seu contrato, porém parece que outra fusão pode ocorrer antes desse período.

De acordo com o site e outros insiders da indústria do entretenimento, uma nova fusão é inevitável e aparentemente a Comcast, empresa que tentou adquirir a Warner Bros. e a 20th Century Fox no passado, é a principal candidata com uma proposta em unir a NBCUniversal com a Warner Bros. Discover.

Batgirl foi cancelado em pós-produção para ajudar a Warner a quitar dívidas, economizando com impostos.

Sobre toda a questão da empresa com os filmes da DC, uma fonte anônima – um grande agente de talentos da Warner – falou para o THR sobre os problemas que as produções baseadas em HQs estão enfrentando e sobre a dificuldade em encontrar uma figura “Kevin Feige” para comandar a DC Films:

“Zaslav não sabe o que ele não sabe. Isso é assustador. E você sempre vai ser comparado com a Marvel. É injusto. Quando eles começaram a ser criticados, já estava funcionando. É o exato oposto na Warner. Está tudo difícil, quem é que iria querer esse trabalho?”

Outro agente de um dos talentos da Warner também falou sobre a divisão responsável pelos filmes da DC

“DC está tão fragmentada. J.J. [Abrams] fez uma coisa, Zack Snyder fez outra, Todd Phillips faz outra coisa. E eles todos possuem um ego gigantesco”. 

No momento, tudo indica que Michael De Luca e Pam Adby – chefes do Warner Bros. Pictures Group, a parte que lida com os filmes da Warner – vão “acabar comandando a coisa toda sozinhos”, segundo as informações adquiridas pela revista. Segundo as fontes do THR, a dupla é “amigável com os talentos [atores e diretores], decidida e melhoraram muito o estúdio desde a aquisição da AT&T e Jason Kilar”. Ao que tudo indica, a dupla pode ser a melhor opção para comandar a DC Films, isso se eles realmente quiserem o desafio.

Confira também: