Warner Bros. Discovery passará por uma nova onda de demissões, diz site

Capa da Publicação

Warner Bros. Discovery passará por uma nova onda de demissões, diz site

Por Jaqueline Sousa

A saga de restruturações na Warner Bros. Discovery continua firme e forte. Desta vez, o Deadline informa que uma nova onda de demissões na corporação está marcada para acontecer ainda nesta semana. A empresa vem enfrentando uma série de mudanças internas sob o comando do CEO David Zaslav, que vão desde cancelamentos de produções até fusões entre suas principais plataformas de streaming.

Ainda segundo informações do Deadline, a medida vai impactar vários setores da instituição, principalmente o Warner Bros. Television Group. A expectativa é de que as demissões tenham início nesta terça-feira (11) e, embora não existam números exatos, espera-se que seja algo bastante significativo em uma questão de quantidade.

A título de comparação, em agosto deste ano, a Warner demitiu 14% da equipe da HBO e da HBO Max, algo que equivale a cerca de 70 pessoas. Além disso, os novos cortes de funcionários também devem ser acompanhados de novas modificações estruturais.

Uma nova onda de demissões está programada para acontecer na Warner Bros. Discovery.

Uma fonte que não quis se identificar disse ao Deadline que a equipe tinha recebido metas financeiras para o quarto trimestre deste ano. De acordo com a fonte, “essas metas incluem o número de funcionários, e outubro sempre foi a data de expectativa para que o machado caísse [referente às demissões]”.

Desde o cancelamento de Batgirl, a Warner vem protagonizando uma série de polêmicas por causa de um agressivo corte de gastos para quitar uma dívida de US$ 3 bilhões, feita após a fusão com a Discovery. Em vista disso, o comando de Zaslav está empenhado em diminuir custos em todos os segmentos da empresa, resultando em cancelamentos de produções e até mesmo em um futuro nebuloso quando o assunto é a diversidade, fora e dentro da corporação.

A Warner Bros. Discovery não se manifestou sobre a possível onda de demissões na corporação.

Aproveite também: