Warner Bros. Discovery quer fazer mais filmes de Harry Potter com J.K. Rowling

Capa da Publicação

Warner Bros. Discovery quer fazer mais filmes de Harry Potter com J.K. Rowling

Por Melissa de Viveiros

J.K. Rowling se tornou uma figura controversa nos últimos anos, principalmente por defender opiniões transfóbicas em suas redes sociais. Apesar da autora sofrer inúmeras críticas, a Warner Bros. Discovery não pretende se distanciar dela, e o presidente da empresa, David Zaslav, afirmou querer trabalhar com ela em novos projetos da franquia Harry Potter.

Anteriormente, a empresa já havia manifestado seu interesse em continuar desenvolvendo projetos da saga, embora não tivesse afirmado diretamente que trabalharia com a criadora dos livros. De acordo com o The Hollywood Reporter, durante uma reunião com investidores Zaslav reafirmou esse desejo, dizendo:

“Nós vamos focar em franquias,” Ele afirmou. “Não tivemos um filme do Superman nos últimos 13 anos. Não fizemos um Harry Potter nos últimos 15 anos. Os filmes da DC e de Harry Potter renderam muito dos lucros da Warner Bros. …ao longo dos últimos 25 anos.”

Apesar da fala de Zaslav, um terceiro filme de Animais Fantásticos foi lançado este ano.

Continuando, ele citou Rowling diretamente, dizendo que gostaria de ver mais da franquia “Se pudermos fazer algo com J.K. [Rowling] em relação a Harry Potter no futuro”. Apesar disso, o THR destaca que, dado o contexto da fala de Zaslav, é improvável que ovos projetos da franquia já estejam sendo desenvolvidos com a autora, e que se trata de uma possibilidade para atrair investidores.

Ao todo, a Warner Bros. lançou oito filmes de Harry Potter de 2001 há 2011, além de trabalhar com Rowling na franquia Animais Fantásticos, que conta com três filmes até o momento. O último, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, foi lançado este ano, e obteve menor sucesso comercial que seus antecessores.

A empresa já havia reafirmado que mantém uma boa relação com a autora, após fãs especularem que o estúdio estaria se afastando da autora por conta de suas falas preconceituosas. Em pronunciamento, a Warner Bros. disse: “Ao longo de 20 anos, a Warner Bros., J.K. Rowling e sua equipe trabalharam juntos para encantar os fãs ao redor do mundo com narrativas espetaculares e a magia do Wizarding World.”

Os posicionamentos transfóbicos de Rowling levaram diversas figuras atreladas à franquia a se posicionarem contra a autora. Entre elas, o protagonista Daniel Radcliffe demonstrou apoio à comunidade trans, e recentemente explicou o motivo pelo qual acredita que era essencial se posicionar sobre o assunto.

Veja também: