Emma Watson se pronuncia sobre comentários controversos de J.K. Rowling

Capa da Publicação

Emma Watson se pronuncia sobre comentários controversos de J.K. Rowling

Por Evandro Lira

A atriz Emma Watson, que deu vida à Hermione Granger na franquia Harry Potter, veio ao Twitter para demonstrar apoio à comunidade transexual, que nos últimos dias tem entrado em embate com a escritora J.K. Rowling.

Veja também:

Daniel Radcliffe volta a responder sobre o futuro de Harry Potter

Cientistas homenageiam personagem de Harry Potter ao batizar nova espécie de cobra

Cinemas chineses irão exibir Harry Potter em 4K após surto de coronavírus

Depois de ter feito tweets de cunho transfóbicos, a escritora de Harry Potter lançou um longo texto em seu site oficial onde defendeu suas ideias acerca da transexualidade. No Twitter, Rowling havia feitos comentários irônicos sobre um artigo que usava o termo “pessoas que menstruam”, enquanto em seu texto, afirmou que “mulheres estão aterrorizadas de forma injustificada pelos ativistas transgêneros”.

Hoje (10), Emma Watson, conhecida também por ser embaixadora da Boa Vontade da ONU e por todo o seu ativismo social, decidiu se pronunciar sobre o tema.

Leia:

“Pessoas trans são quem elas dizem que são e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou ouvirem que não são quem elas são”, disse Watson no Twitter. “Quero que meus seguidores trans saibam que eu e tantas outras pessoas no mundo vemos vocês, respeitamos vocês e amamos vocês por quem vocês são. Feliz Mês do Orgulho!”

Além de posicionar de forma clara sobre o tema, Watson também ressaltou que fez doações à instituições de apoio à causa LGBT+ e incentivou que os fãs também fizessem o mesmo.

A posição de Emma Watson vem depois dos desabafos de Daniel Radcliffe (Harry Potter) e Eddie Redmayne de Animais Fantásticos.

Fique com: