Cientistas homenageiam personagem de Harry Potter ao batizar nova espécie de cobra

Capa da Publicação

Cientistas homenageiam personagem de Harry Potter ao batizar nova espécie de cobra

Por Gus Fiaux

Mundo Bruxo criado por J.K. Rowling deixou sua marca no mundo, através das sagas Harry Potter Animais Fantásticos. Há menos de trinta anos, a franquia se tornou um grande ícone da cultura pop, conquistando legiões de leitores e fãs ao redor do mundo. O impacto cultural foi tão grande que até mesmo animais são batizados em homenagem à obra.

Abaixo, veja mais notícias relacionadas ao Mundo Bruxo:

Animais Fantásticos 3 será mais parecido com o primeiro, garante ator

WB Games anunciaria novos games de Batman e Harry Potter na E3, diz site

Daniel Radcliffe volta a responder sobre o futuro de Harry Potter

Recentemente, uma nova cobra foi descoberta e, para homenagear a popular série de fantasia, foi batizada com o nome de um personagem bem importante da franquia. De acordo com o diário de evolução e zoosistemática, a nova espécime foi batizada de Trimeresurus salazar – que, em uma tradução livre, significa “Víbora do Fosso de Salazar“.

Para os fãs mais assíduos da franquia, a conexão é bem óbvia. O nome da cobra diz respeito ao bruxo Salazar Slytherin, um dos quatro fundadores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e criador da casa Sonserina. Salazar tinha um apreço especial por cobras, conseguindo conversar com elas e controlá-las. Além disso, em sua Câmara Secreta, ele criou um Basilisco, uma serpente gigante.

As cobras possuem um papel fundamental na jornada de Harry Potter. Além do símbolo da casa Sonserina ser uma serpente, temos o Basilisco e Nagini, a cobra de estimação de Voldemort que está tendo um papel expandido na franquia Animais Fantásticos. 

Abaixo, veja os 10 animais fantásticos mais incríveis do Mundo Bruxo: