Mulher-Maravilha 3 está perto de ser cancelado após reestruturação da DC Studios, segundo site

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha 3 está perto de ser cancelado após reestruturação da DC Studios, segundo site

Por Gabriel Mattos

Após uma longa procura, a Warner Bros. Discovery enfim encontrou os novos líderes da DC Studios: James Gunn e Peter Safran. Em entrevistas, a dupla começou a dar vislumbres dos planos imediatos da empresa, mas tudo indica que as coisas serão ainda mais drásticas no futuro. De acordo com o The Hollywood Reporter, alguns projetos grandes não devem ir para frente — entre eles, Mulher-Maravilha 3 de Patty Jenkins e Gal Gadot.

O filme está em pré-produção desde 2020, logo após o lançamento de Mulher-Maravilha 1984 durante a pandemia. Neste tempo, fragmentos da trama foram confirmados, como a presença da Mulher-Maravilha original Lynda Carter, mas de acordo com fontes seguras do portal, o projeto não deve avançar para a parte de filmagens.

Futuro incerto para Mulher-Maravilha na DC Studios (C: Warner)

Segundo o portal, Jenkins havia enviado recentemente o rascunho oficial do projeto, co-escrito com Geoff Johns, para os novos chefes das divisões cinematográficas da Warner Bros. Entre eles, Gunn e Safran, que informaram a cineasta que a ideia não encaixava, da forma em que havia sido proposta, nos planos da empresa.

Os líderes da DC Studios estiveram recentemente reunidos em Aspen, uma cidade do Colorado (EUA), organizando o rascunho do cronograma de lançamentos da empresa para os próximos anos, incluindo uma história maior e conectada, análoga à Saga do Infinito da Marvel Studios. Nos últimos dias, a dupla retornou para Los Angeles e deve conversar em breve com David Zaslav, o CEO da Warner Discovery, para aprovar o planejamento atual.

James Gunn promete colocar ordem na casa da DC Studio.

Mesmo que fontes afirmem que a nova divisão da DC, neste primeiro momento, não tenha restrições de orçamento, os primeiros meses de Zaslav na liderança da Warner Bros. Discovery apresentaram uma série de decisões controversas pautadas majoritariamente em uma tentativa de cortar gastos. Caso Mulher-Maravilha 3 fosse produzido com protagonizado por Gadot e dirigido por Jenkins, a dupla representaria um gasto diário de até U$ 20 milhões e U$ 12 milhões respectivamente.

Não está claro se Gal Gadot continuaria a frente da heroína no novo universo compartilhado do estúdio. Na última terça, a atriz havia tuitado um agradecimento aos fãs, prometendo que o próximo capítulo da heroína seria empolgante. Mas será que essa empolgação toda será vivida por outra atriz?

Leia também: