Batman: Imagens do teste de Robert Pattinson foram usadas no primeiro trailer do filme, entenda

Capa da Publicação

Batman: Imagens do teste de Robert Pattinson foram usadas no primeiro trailer do filme, entenda

Por Gabriel Mattos

Batman, o novo filme de Matt Reeves, trouxe uma abordagem diferente ao Bruce Wayne dos cinemas. Interpretado por Robert Pattinson, o órfão bilionário apresentou um visual mais sombrio desde o primeiro trailer, dividindo a opinião do público. Mas ao que tudo indica, as primeiras imagens divulgadas do personagem sequer eram a versão finalizada (via CBR).

De acordo com a cabeleireira do filme, Zoe Tahir, em sua conta pessoal do Instagram, o primeiro trailer usou cenas que não haviam sido projetadas para a exibição ao público. As imagens do Batman fora do seu uniforme de super-herói na verdade foram tiradas diretamente de gravações dos testes de visual de Pattinson.

Robert Pattinson em foto publicada por Zoe Tahir

Ao divulgar fotos inéditas sobre os testes de cabelo e maquiagem do ator, Zoe desabafou sobre o processo de superar a frustração de ver uma versão não finalizada do seu trabalho sendo utilizada no material de divulgação.

“Esse dia era para ser um teste, mas as filmagens acabaram sendo liberadas no primeiro teaser trailer em agosto de 2020… É frustrante como uma artista e perfeccionista não ter controle sobre coisas desse tipo, quando talvez você sente que não mandou bem num look, mas essa acabaram se tornando uma das minhas imagens favoritas e, ao longo dos anos, eu aprendi a relaxar sobre coisas desse tipo… Se o diretor e os produtores estão felizes… Então eles estão felizes,” declarou.

A prévia divulgada em agosto de 2020 da qual a cabeleireira se refere foi exibida no final do DC Fandome, fechando o evento com chave de ouro ao trazer um dos trailers mais aguardados daquele momento. Devido ao auge da pandemia, é provável que os produtores não tenham conseguido finalizar as gravações necessárias para o trailer, o que justificaria o uso de um material não finalizado.

Penteado do herói sofreu leves alterações na versão final

Mas o que você achou da situação? Gostou dos trailers do filme? Não deixe de comentar!

Batman está em exibição nos cinemas. O filme chega ao HBO Max em abril.

Fique com: