Chainsaw Man: 6 coisas que já sabemos sobre o anime

Capa da Publicação

Chainsaw Man: 6 coisas que já sabemos sobre o anime

Por Flávia Pedro

Chainsaw Man está no top 3 animes mais aguardados de 2022, isso porque o mangá se tornou uma febre no Japão e Ocidente. Com uma história que envolve demônios, monstros, muito gore e desenvolvimento de personagens que agradaram muitos fãs, a série de Tatsuki Fujimoto tem se consolidado de forma rápida e hoje vamos falar sobre tudo o que sabemos do anime!

O que já sabemos sobre o anime de Chainsaw Man?

A história de Chainsaw Man

Chainsaw Man

O mangá de Chainsaw Man chamou a atenção com a história de um garoto órfão que se sujeitava a tudo para pagar uma dívida de seu falecido pai, até que um dia ele sofre uma emboscada e tem sua vida transformada, sendo parte de um universo onde demônios existem e é possível fazer pactos com eles!

Denji é o protagonista, bastante infantil e com uma perspectiva de vida nada admirável. Como vivia em situação de extrema pobreza, seus desejos enquanto um adolescente eram: poder comer bem, ter onde dormir e “segurar uns peitos”. Por mais que seja uma visão simplista, a trajetória de Denji nos mostra como ele lida com seus objetivos na medida que os atinge, amadurecendo no processo.

Nesse sentido, sabemos que podemos esperar por um anime com seus momentos de alívio cômico, bastantes cenas violentas, lutas incríveis e um bom drama como plano de fundo.

Chainsaw Man terá muito gore

Cena que mostra sague explicitamente

Se você é uma pessoa com estômago fraco, pode ser que Chainsaw Man não seja um anime pra você. Fujimoto não se preocupou em maneirar na violência, ação e sangue… Muito sangue! Os capítulos quase sempre tem mortes e seres despedaçados, então a agressividade e sanguinolência não são coisas que o autor costuma maneirar.

O gore era justamente um ponto de questionamento para alguns fãs: a adaptação respeitaria a brutalidade da história ou a censuraria? Um dos representantes da equipe de produção do anime deixou claro que o estúdio responsável não pretende censurar, cortar ou retirar momentos icônicos (porém violentos) da trama. Você pode ver mais sobre o assunto lendo nosso artigo sobre, clicando aqui.

O estúdio por trás do anime de Chainsaw Man

Makima e Denji

O estúdio que ficou responsável por esta adaptação é o Estúdio MAPPA, que também ficou responsável por projetos como Jujutsu Kaisen, Attack on Titan e Dororo. O MAPPA tem se destacado cada vez mais no quesito animação e, dessa vez, promete se superar ainda mais, como o trailer mostrou.

A animação apresentada nos dois trailers divulgados de CM chamou a atenção de muitos pela continuidade em detalhes como movimento de cabelo, tecidos, fumaça… A fluidez nesses detalhes mostra um cuidado maior e, até mesmo, alguns quadros por minuto a mais que o habitual em animações. Mas não sabemos se todo o anime recebeu esta atenção ou se é um artifício para chamar a atenção do público com o trailer.

O fato é que o Estúdio MAPPA atualmente está trabalhando em diversos títulos relevantes para a cultura pop, mas de longe, Chainsaw Man é uma de suas produções mais esperadas de 2022. Como outros projetos do MAPPA, CM estará disponível na plataforma de streaming Crunchyroll e os episódios devem ser exibidos semanalmente.

Os personagens de Chainsaw Man

Personagens de Chainsaw Man

Os personagens de Chainsaw Man são um dos principais motivos de tanto sucesso. Denji, Power, Aki, Makima, Kishibe, Pochita, Anjo, Himeno e Kobeni são alguns dos principais nomes que acompanharemos nessa primeira temporada e que apareceram nos trailers, mesmo que brevemente. É bom saber que a adaptação vai manter todos os nomes e, provavelmente, suas trajetórias.

Os demônios, claro, não poderiam faltar e são presença confirmada já nos trailers, sendo mortos pelo Chainsaw Man ou invocados pelos humanos com quem tem um contrato, como é o caso de Aki, que aparece invocando o Demônio Raposa.

Os trailers

Os dois trailers – como dito anteriormente – chamam a atenção pela alta qualidade e revelam algumas coisinhas para os olhos mais atentos. O primeiro, por exemplo, mostra Denji ainda criança em um beco escuro e depois insere o protagonista na realidade que já estamos esperando: sua vida como o Chainsaw Man. Também há uma porta que aparece com Denji a encarando, deixando claro que ela é um ponto importante para o enredo e trajetória do protagonista.

Além disso, o primeiro trailer dá um certo destaque a Makima, mostrando-a um pouco mais. Enquanto isso, no segundo trailer, Aki dá uma amostra do seu poder ao utilizar sua katana ou invocar o seu Demônio Raposa, que já aparece devorando os inimigos. Power, assim como no mangá, demonstrou ser prepotente e confiante, aparecendo gritando que “vai dar um jeito” nos adversários.

Claro que não poderia faltar muito sangue, que foi mostrado na última cena do trailer 1, onde o Chainsaw Man está lutando contra inúmeros seres que se assemelham a zumbis.

O segundo trailer (acima) fez um resumo da história que acompanharemos: Denji se torna um humano que consegue se transformar em demônio, mas é diferente dos outros, apontado por Makima como “alguém mais especial que os demais caçadores“. A transformação de Denji e os poderes de manipular sangue — do demônio do sangue — da Power também são revelados nesse  trailer 2.

Não é uma novidade para quem leu o mangá, mas para os que estão aguardando o anime, esses detalhes são ótimos para serem notados com atenção e, futuramente, auxiliar na compreensão dessa história.

A estreia de Chainsaw Man

Power, personagem feminina da série

Chainsaw Man já fez seu anúncio de estreia: outubro de 2022! Há rumores de que a data para seu lançamento seja dia 10 de outubro, mas nada foi confirmado sobre as especulações até o momento. Além disso, Chainsaw vem na mesma janela que os lançamentos de Bleach: Thousand Year Blood War Arc e Spy x Family parte 2, que prometem roubar a atenção do público que consome animes.

De toda forma, o anime será transmitido pela plataforma de streaming chamada Crunchyroll e contará com episódios semanais da nova série de Tatsuki Fujimoto.

Confira também: