Denji: Tudo sobre o personagem principal de Chainsaw Man

Capa da Publicação

Denji: Tudo sobre o personagem principal de Chainsaw Man

Por Flávia Pedro

Chainsaw Man já é um mangá de sucesso, mesmo sem sua adaptação para anime ter feito sua estreia (o que é algo raro no mundo otaku) e muito dessa popularidade tem a ver com Denji, o protagonista dessa história. Ele começa como um jovem com atitudes e falas questionáveis, mas seu desenvolvimento pessoal é um dos atrativos para essa história. Veja tudo o que você precisa saber sobre o Denji, antes do anime começar!

Vale o aviso: como muitos não leem mangás e estão esperando pelo anime, esse será um guia básico do personagem e não terá spoiler sobre ele ou a história. O foco é apresentar o personagem, não estragar a experiência de vocês, então podem ler sem medo!

Quem é Denji?

Denji e Pochita

Denji aparece na história como um garoto órfão que sofre abusos da Yakuza após a morte de seu pai, que deixou inúmeras dívidas as quais o garoto estava tendo que arcar. Entre vender partes do próprio corpo para sanar as cobranças e trabalhar como um caçador de demônios para a organização criminosa, Denji vive uma vida miserável ao lado de seu cachorrinho meio-demônio, o Pochita.

Mas um demônio controla a Yakuza e arma uma emboscada para matar Denji e o garoto realmente acaba morrendo. “Mas então como ele se torna o Chainsaw Man? Como a história continua?”… Bem, você pode continuar lendo se tiver mesmo curiosidade, ou pular para o próximo tópico se preferir esperar pra descobrir com o anime.

Pochita, o cachorrinho de Denji, acaba firmando um pacto com ele e se torna o seu coração. No universo de Chainsaw Man, humanos podem firmar acordos com demônios em troca de benefícios próprios, que são os famosos Contratos. Você pode saber mais sobre como eles são firmados clicando aqui.

Assim, Denji se torna um meio-humano e meio-demônio que, ao puxar a cordinha em seu peito ganha um design completamente diferente de serras nos braços e em sua cabeça. Essa é uma transformação bem sangrenta, inclusive… Se você não gosta de gore, sugiro que passe longe de Chainsaw Man.

A personalidade de Denji

Denji

Denji é um garoto bastante infantil e inocente que, devido a vida miserável que costumava levar, tinha poucas expectativas sobre “a vida perfeita” e alguns sonhos bem fúteis. Após se tornar um Caçador de Demônios da Segurança Pública ele acabou realizando seus desejos (de ter uma vida básica com alimentação 3 vezes ao dia, uma casa aconchegante, roupas limpas e etc…), o que o fez ficar perdido sobre o que deveria buscar agora.

Apesar de ser bem zueiro, Denji demonstrou ter um bom coração em diversos momentos, pensando muito no próximo e tentando salvar as pessoas em situações de perigo. Depois de se tornar o Chainsaw Man, um medo tomou conta do garoto: ele teme perder as emoções e acabar virando realmente um demônio.

Isso porque, quando está em sua forma híbrida, ele realmente perde o controle de suas ações e se torna um ser sanguinário e assassino, sendo quase perturbador acompanhá-lo nessa forma. Com tantos traumas em sua vida miserável antes do Pochita, é claro que o rapaz é emocionalmente abalado e carente, já que sempre teve que se virar sozinho. Mas Denji é uma boa pessoa!

Quais são as habilidades de Denji?

Denji em sua transformação parcial

Como todo bom personagem de shounen, Denji tem características bem comuns entre os protagonistas: força aprimorada, resistência, velocidade, ataques poderosos, só não é muito inteligente. O que lhe diferencia dos demais é sua transformação diferenciada.

Transformação parcial

Quando se transforma no Chainsaw Man, Denji ganha lâminas de motosserra funcionais em seus braços e cabeça, que são extremamente eficazes para enfrentar e cortar demônios. Caso precise, essas serras são retráteis, então se for necessário que ele utilize as mãos – por exemplo – ele pode fazer elas voltarem ao normal.

Ele também é capaz de criar serras em seus pés, que são muito úteis para chutes ou escaladas em paredes. Consegue usar as correntes da motosserra de seus membros para enrolar seus inimigos e prendê-los ou puxá-los para perto, facilitando um ataque brutal a curta distância.

Claro que o surgimento de lâminas em seus membros resulta em uma grande quantidade de perda de sangue, então a luta não pode durar muito tempo, se não ele acaba enfraquecendo devido a hemorragia.

Transformação completa

Denji alcança a transformação completa quando entrega seu contrato com Pochita, se tornando um monstro por completo capaz de ir ao próprio inferno e matar todos os demônios de lá. Sua força, velocidade e periculosidade se elevam a níveis alarmantes e ele não aparenta ter nenhuma característica de seu lado humano nessa forma.

Algumas memórias de Denji são acessadas e em alguns poucos momentos parece que ele age sendo guiado por elas, como quando salvou seus amigos de uma ameaça.

Seu corpo sofre alterações físicas quando ele se transforma, por exemplo: seu corpo fica preto (parecendo estar protegido por placas blindadas ou escamas resistentes). Ele ganha espinhos nos ombros e na parte de trás da cabeça, além de se tornar muito maior e visualmente mais forte. Nessa forma ele ganha quatro braços em vez de dois, onde cada um contém sua própria lâmina de serra elétrica.

Esse é Denji, protagonista de Chainsaw Man e o Demônio Motosserra. O que você achou do personagem? Já leu o mangá? Está ansioso para ver o anime e assistir o Chainsaw em ação? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: