Chainsaw Man: Os principais personagens do mangá

Capa da Publicação

Chainsaw Man: Os principais personagens do mangá

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Chainsaw Man é um mangá do autor Tatsuki Fujimoto, sendo publicado pela Weekley Shonen Jump de 2018 até 2020. Com o anúncio do anime produzido pelo Estúdio MAPPA, a procura pelo mangá e sua história aumentaram consideravelmente, e seus inúmeros personagens prenderam a atenção de seus leitores. Por isso, hoje vamos te contar quais são os principais nomes dessa história que já vem fazendo sucesso danado!

Qual é a história de Chainsaw Man?

Em Chainsaw Man o mundo dos humanos divide espaço com demônios que surgem a partir do medo que as pessoas sentem. Entre demônios que representam animais, armas, objetos e uma variedade de coisas, temos humanos que desempenham papel de caçadores desses monstros.

Os caçadores podem firmar contratos com alguns demônios, que aceitam ajudá-los, permitindo que os humanos utilizem seus poderes. Mas sempre é pedido algo em troca, que normalmente envolve dar alguma parte de seu corpo para que o acordo seja selado e o demônio em questão auxilie na caçada.

É nesse mundo que surge o protagonista da história, Denji, um jovem órfão que trabalha para a Yakuza para pagar uma dívida deixada por seu pai. Na história, o garoto já vendeu alguns de seus órgãos e até atua como caçador para tentar quitar isso.

É em uma de suas caçadas, ao lado de Pochita, seu demônio de estimação, meio cachorro e meio motosserra, que Denji tem sua vida virada do avesso para sempre.

Quem são os personagens de Chainsaw Man?

Denji

Inicialmente Denji aparenta ser um garoto com desejos pouco ambiciosos devido a uma vida de sofrimento e nenhum privilégio. Ele resume seus sonhos em se alimentar diariamente, ter um lugar digno para dormir e ter uma namorada bonita. Porém, quando descobrimos o passado sofrido de Denji, entendemos que até mesmo o básico como “ter um café da manhã todo dia” é algo muito precioso para ele e realmente faria feliz.

Além disso, após ser emboscado pela Yakuza e morto, seu cachorrinho meio demônio faz um contrato com ele e o traz de volta à vida. Com isso, a criatura se tornando o coração de Denji e o transforma em um ser metade humano e metade demônio motosserra. Com isso, o protagonista pode se transformar sempre que desejar em sua versão demoníaca, bastando apenas puxar uma cordinha que fica em seu peito.

A partir disso, Denji acabou se tornando um Caçador da Segurança Pública, sendo recrutado por uma mulher chamada Makima, que o apresenta a sua nova equipe.

Makima

Makima é uma mulher com um ar misterioso e aparenta estar escondendo algo desde sua primeira aparição. Ao oferecer o emprego de caçador para Denji, ela exige que ele seja seu animal de estimação e o garoto aceita tal condição. Completamente manipuladora e inteligente, Makima percebe o interesse romântico de Denji por ela e tira proveito da inocência do rapaz para controlá-lo e fazer com que ele a obedeça fielmente.

Makima já fez algumas promessas com teor sexual e romântico para que Denji concluísse as missões dadas por ela, mas ela nunca hesitou em ameaça-lo de morte caso ele a desobedecesse. Em grande parte da história, seus interesses e motivações são desconhecidos, mas percebe-se que seu lado humano é um tanto quanto diferente dos demais, principalmente por sua indiferença ao ver pessoas em situações horríveis.

Aki Hayakawa

Aki é um Caçador da Segurança Pública que inicialmente foi designado por Makima para tomar conta e orientar Denji em seu novo trabalho. Aki faz parte do Esquadrão Especial da Quarta Divisão de Makima e conseguiu esse cargo por seu excelente desempenho no trabalho, tendo um contrato com o Demônio Raposa.

Ele age de forma bastante madura em praticamente todos os momentos em que aparece, sendo um cara mais reservado e bastante confiável. Inicialmente ele não gosta da presença de Denji, mas com o passar do tempo eles criam uma certa relação mais próxima e começam a se entender. Mais adiante outra personagem (a Power) se junta a Aki e Denji, e é a partir desse convívio que Aki começa a estabelecer laços com os dois e vice-versa.

Power

Power é uma Demônio do Sangue que, assim como Denji, foi convocada para a Segurança Pública para não ser morta. Diferente de Aki e Makima, ela é bastante infantil e ao conviver com o protagonista acaba despertando esse lado no garoto também. Eles acabam desenvolvendo uma amizade e se tornam quase como irmãos, mas até isso acontecer os dois se odiaram por um bom tempo.

A Demônio do Sangue adora violência, é bastante gananciosa e egoísta, sempre se colocando em primeiro para tirar vantagem das situações. O único ser que ela demonstrou se importar genuinamente, até boa parte da história foi seu gatinho, o Meow, mas após se entender com Denji e Aki ela está disposta a arriscar sua vida por eles também.

Power acaba sendo o alívio cômico da série em diversos momentos, principalmente por sua falta de bom senso e ser um tanto sem filtro na hora de dar opiniões.

Himeno

Outra integrante do Setor Público, ela foi a primeira parceira de Aki. Junto com o garoto, compartilhou alguns momentos e ambos criaram uma relação de amizade e confiança. Himeno utiliza um tapa olho em seu olho direito, devido ao seu pacto com o Demônio Fantasma que, em troca de seu olho permite que a caçadora use um de seus braços em qualquer lugar.

Kishibe

Kishibe é o Caçador de Demônios mais forte da organização. Ele já tem mais idade que os outros e possui algumas cicatrizes em seu rosto. Em um certo momento ele acaba treinando Denji e Power, fazendo com que os dois tentassem acertá-lo, mas como é bastante habilidoso, a dupla percebe que é uma tarefa impossível.

Kobeni Higashiyama

Não se sabe com qual demônio Kobeni tem um contrato, mas ela entrou para a Segurança Pública em um Esquadrão Experimental da Makima porque era muito pobre e gostaria de ajudar sua família. Kobeni frequentemente demonstra ser bastante medrosa e covarde, sempre se escondendo ou quase entrando em pânico quando sua vida está em risco. Apesar disso, ela se mostrou bastante habilidosa, apesar da falta de autoconfiança.

Esses são os personagens de Chainsaw Man que você precisa conhecer e prestar atenção para compreender toda a história! O anime ainda não tem data de lançamento confirmada, mas está previsto para o ano de 2022. Já o mangá está sendo publicado e distribuído no Brasil pela editora Panini.

Confira também: