Aki Hayakawa: Tudo sobre o personagem de Chainsaw Man

Capa da Publicação

Aki Hayakawa: Tudo sobre o personagem de Chainsaw Man

Por Flávia Pedro

Chainsaw Man é uma obra do mangaká Tatsuki Fujimoto e, apesar de ainda não ter feito sua estreia em anime, já é uma história super popular entre os fãs de mangás, sendo uma das adaptações mais esperadas de 2022. Porém, boa parte do público ainda não está familiarizado com os personagens, por isso vamos te apresentar Aki Hayakawa, um dos integrantes do trio principal de Chainsaw Man!

OBS: esse artigo não terá spoilers, pois a intenção é apenas te apresentar o personagem, como um guia, para que você o conheça quando o anime começar. Qualquer informação decisiva sobre o papel dele na história vai ser deixada de lado por enquanto, pode ler sem medo!

Aki Hayakawa é um dos Caçadores de Demônios da Segurança Pública e trabalha diretamente para Makima, seguindo suas ordens e fazendo parte de seu esquadrão especial. Para estar em tal posto, ele tinha contrato com 3 demônios: Demônio da Maldição, o Demônio Raposa e o Demônio do Futuro. Usando os 3, ele consegue invocar partes de seus poderes para caçar seus inimigos.

A personalidade de Aki Hayakawa

Aki e o Demônio do Futuro

Aki aparenta ser uma pessoa impassível na maioria do tempo, sempre mostrando uma maturidade e segurança em suas ações quando está junto ao esquadrão e caçadores de demônios. Mas isso muda quando ele está sozinho, se tornando uma pessoa mais suave e leve se não tem ninguém por perto.

Apesar de parecer indiferente em diversos momentos, Aki é um jovem que se apega muito fácil as pessoas e não suporta ver seus companheiros em perigo ou se machucando, principalmente seus amigos próximos. Isso faz com que ele arrisque a própria vida para manter a integridade dos colegas.

Os outros caçadores já se “acostumaram” com a perda de colegas e se fecharam para os sentimentos, mas segundo Himeno, o garoto ainda mantém o sofrimento por aqueles que se foram e isso faz dele uma “pessoa normal“, não alguém que ficou insensível ao passar dos anos de atuação.

Seu principal objetivo como caçador é matar o Demônio Pistola e, enfim, vingar a morte de sua família, que foi devastada em um dos ataques de grande escala desse demônio. Ele tem um certo medo da morte, mas está disposto a morrer para realizar sua vingança e sua frieza na verdade é só uma forma de esconder a dor da perda, sentimento que ele experimentou muitas vezes.

O passado de Aki Hayakawa

Aki Hayakawa no mangá.

O Demônio Pistola destruiu completamente a casa de Aki, matando seu irmão e pais. O garoto, que na época era só uma criança, sobreviveu apenas porque estava longe o suficiente de sua casa para não ter o mesmo destino de sua família. Como se não bastasse essa tragédia, ele vê sua irmã ser morta diante de seus olhos e é assim que sua busca por vingança começa, escolhendo se unir aos Caçadores de Demônio da Segurança Pública.

Os relacionamentos de Aki Hayakawa

Personagens de Chainsaw Man.

Makima é sua chefe e Aki parece ter sentimentos por ela, mas essa “quedinha” pode ser uma obra da própria Makima para manter Aki sob o seu controle. Ela não demonstra se importar com ele, a não ser que seja para cumprir suas ordens.

Já com Himeno, sua primeira companheira de trabalho, ele tinha uma boa relação e se importava bastante com ela. Ele começou a fumar devido a sua relação com ela, e Himeno parecia gostar dele, apesar dele não parecer tê-la visto como nada além de uma amiga.

Aki e Denji iniciam seu contato de forma conturbada. Ambos se odeiam por conta de seus sentimentos pela Makima, com os dois saindo no soco logo em sua primeira missão. Depois, Makima obriga Aki a receber Denji em sua casa e ele acata a ordem de sua superior, o que foi bom porque, depois de um tempo, os dois se aproximaram como amigos.

E a relação de Aki com Power é parecida com a de Denji: não é muito amigável no início, ele só a recebe em sua casa porque Makima ordena e, no final eles se tornam um trio de amigos que se preocupam uns com os outros.

Contratos

Aki Hayakawa invocando o Demônio Raposa.

O Contrato com o Demônio da Maldição concede ao Aki uma espada com a aparência de um prego. Como consequência do uso dessa arma, a vida de Aki é encurtada a cada vez que ele a utiliza. Se ele atinge seu inimigo 3 vezes com esse “prego”, ele pode invocar o Demônio da Maldição para prender, ferir e matar seus adversários por ele.

O Contrato com o Demônio do Futuro veio depois que Aki perdeu seu Contrato com o Demônio Raposa, sendo levado até esse outro demônio que fica mantido preso dentro dos domínios da Segurança Pública. O preço por esse contrato é deixar o Demônio do Futuro viver dentro de seu olho direito. Em contrapartida, Aki consegue a habilidade de ver alguns segundos no futuro e prever ataques de seus oponentes.

O Contrato com o Demônio Raposa permite que Aki utilize o poder desse demônio em combate, em troca de alimentá-lo com partes de seu corpo. Ele perde esse Contrato quando usa o Demônio Raposa de forma imprudente contra um inimigo perigoso. Ele podia invocar este demônio da seguinte forma: ao levantar a mão e dizer a palavra “Kon“, ele fazia com que a cabeça do Demônio Raposa aparecesse, engolindo seu alvo por inteiro ou cortando-o em pedaços.

Confira também: