Tsunade Senju: Conheça todos os poderes da Quinta Hokage

Capa da Publicação

Tsunade Senju: Conheça todos os poderes da Quinta Hokage

Por Flávia Pedro

O Clã Senju é conhecido por ser extremamente poderoso e um dos fundadores de Konohagakure ao lado dos Uchiha. Os ninjas mais poderosos da franquia fizeram parte desse clã e claro que Tsunade não seria diferente. Neta do Primeiro Hokage, ela não só se tornou uma médica ninja incomparável, como é um símbolo da força feminina dentro de toda a obra de Masashi Kishimoto.

Saiba tudo por trás dos grandes poderes da Sannin Lendária com maior força bruta, médica excepcional e Quinta Hokage!

Quem é Tsunade Senju?

Jiraiya sendo socado por Tsunade.

Tsunade Senju carrega o sobrenome do Clã de seu avô e fundador de Konoha, mas também é descendente do Clã Uzumaki, uma vez que também é neta de Mito Uzumaki, que se casou com Hashirama. Vinda dessas duas linhagens poderosas, desde muito nova Tsunade já era vista e tratada como uma kunoichi poderosa e com grande potencial.

Após a Escola Ninja, ela entrou para a equipe principal de genins da Vila, ao lado de Jiraiya e Orochimaru, sendo treinada por Hiruzen Sarutobi (o futuro Terceiro Hokage). Ela sempre foi tida como portadora de uma força física esmagadora e em algum momento antes da Segunda Guerra Ninja ela usa toda a sua força e fúria contra seu companheiro de equipe, o Jiraiya.

Após pegá-lo em flagrante espionando casas de banho femininas, Tsunade resolveu puni-lo e o bateu tanto que ele quase morreu. Literalmente quase morreu, carregando uma cicatriz em seu peito mesmo após anos do incidente e afirmando que aquela foi uma das 2 vezes em que ele chegou mais perto da morte.

Além da força bruta, Tsunade também era extremamente inteligente e habilidosa no campo da medicina. Durante a Segunda Guerra Ninja ela foi a responsável por criar antídotos para todos os venenos de Chiyo (aquela senhorinha das marionetes e avó do Sasori), sendo nomeada como a maior kunoichi de sua época e fazendo com que Chiyo ocupasse o segundo lugar.

Segundo o próprio Jiraiya, a vitória da Segunda Guerra Ninja é resultado do desempenho implacável de Tsunade dentro e fora dos campos de batalha.

O retorno de Tsunade como Hokage

Quinta Hokage, Tsunade Senju.

Infelizmente Tsunade se deparou com inúmeras perdas ao longo de sua vida, entre elas a de seu irmão mais novo e a de seu namorado, durante a Segunda Guerra Ninja. Por esse motivo, ela desenvolveu um medo excessivo de sangue e decidiu abandonar Konoha, deixando sua antiga vida para trás.

Porém, após a morte do Terceiro Hokage, Tsunade retorna para a história. Apesar de ter sido nomeada Quinta Hokage porque Jiraiya não queria o cargo e a indicou, ela se provou extremamente capacitada e qualificada para o posto assim que assumiu. Mas para aceitar essa função, o Sábio Tarado e o Naruto tiveram a difícil missão de convencê-la.

E é justamente como Hokage que vemos suas maiores demonstrações de poder dentro do anime!

Quais são as habilidades e os poderes de Tsunade?

Super força

Momento em que Tsunade destrói o chão com apenas um dedo.

Tsunade é facilmente lembrada quando o assunto é “a kunoichi mais forte”. Sim, sabemos que atualmente Sakura a superou, mas isso só foi possível graças ao treinamento que a garota recebeu da própria Sannin.

Ela era tão forte, mas tão forte que tinha seu poder físico equiparado ao do Quarto Raikage, reconhecido como um dos guerreiros mais fortes de todo o mundo ninja. Inclusive, o Raikage precisou trapacear para vencer uma queda de braço contra a ninja.

Muito de sua força está diretamente ligada ao controle de chakra que a personagem possui, sendo capaz de distribuir altas quantidades de chakra em seus golpes físicos, dando ainda mais potência a eles. Isso fez dela uma das mais perigosas quando o assunto é combate a curtas distâncias.

Quando vai desferir seus ataques contra inimigos precisa controlar sua força para não destruir parte do campo de batalha, isso fica claro quando ela encontra Orochimaru antes de voltar para a Vila da Folha. Tsunade acerta um chute no chão que destrói tudo ao redor ao ponto de chamar a atenção de Naruto e Jiraiya, que estavam relativamente distantes do epicentro da briga.

Punho Adamantino

Tsunade utilizando o Punho Adamantino contra Orochimaru.

Graças ao controle perfeito de chakra citado anteriormente, Tsunade consegue direcionar essa energia para seus punhos ou pés, com a técnica chamada Adamantino. Ela aumenta a eficiência e a potência de seus golpes a níveis absurdos, podendo até mesmo matar um cidadão comum com um único ataque.

Ela utilizou esta técnica em sua luta contra Orochimaru e Kabuto, arremessando seu ex-companheiro de Time a metros de distância.

Jutsu Choque Desorientador do Corpo

Tsunade utilizando o Jutsu Choque Desorientador do Corpo contra Kabuto.

Não é segredo que, como uma médica ninja, Tsunade tem um vasto conhecimento sobre o corpo humano, pontos vitais e locais que podem gerar paralisia em adversários. Com tamanho entendimento sobre a anatomia humana, ela desenvolveu o Jutsu Choque Desorientador do Corpo, que com apenas um toque em um ponto do sistema nervoso, a Senju consegue paralisar o inimigo.

As habilidades médicas de Tsunade

Tsunade no ambiente médico.

Grande parte da fama da Tsunade está atrelada aos seus conhecimentos medicinais e a sua maestria como cirurgiã. Durante muitos anos, antes dos avanços da medicina, Tsunade era a única médica capaz de realizar inúmeras cirurgias específicas. Quem não se lembra da operação super arriscada do Rock Lee, onde ele poderia deixar de ser um shinobi? Mas Tsunade concluiu a operação e fisioterapia perfeitamente.

Além disso, ela foi a responsável por expor a necessidade de que cada equipe ninja tivesse ao menos um médico para cuidar dos feridos. Isso porque durante a Guerra Ninja e após perder seu irmão e namorado, ela queria impedir que mais ninjas morressem nos campos de batalha por falta de atendimento adequado e primeiros socorros.

Ela foi a responsável por tornar Sakura uma médica ninja de ponta, treinando-a para além de jutsus e taijutsu, mas ensinando tudo o que sabe sobre medicina. Não é à toa que atualmente o Hospital de Konoha recebeu melhorias na estrutura e Sakura se tornou a Diretora.

Técnica de Invocação

Katsuyu.

Assim como seus companheiros, os Sannins Lendários, Tsunade também é capaz de realizar a invocação de Katsuyu, uma lesma gigante. Porém, ela consegue controlar o tamanho dessa invocação.

A Katsuyu é um caso à parte, já que sempre auxilia a Tsunade sendo uma “bateria reserva de chakra”, fora sua habilidade de cuspir ácido e a possibilidade de obter e enviar informações através da lesminha quando ela se divide.  Aparentemente, elas também possuem uma conexão mental e é essa conexão que permite a Imensa Rede de Cura.

Essa é a técnica utilizada pela Hokage para curar o máximo de pessoas que consegue, com a Katsuyu dividindo seu corpo em diversos clones menores que se juntam com os feridos, permitindo que Tsunade canalize seu chakra para realizar o tratamento necessário, mesmo à distância.

O Byakugou

Criação do Renascimento.

Essa é provavelmente a técnica mais popular da Tsunade, sendo um Fuinjutsu famoso por ser o auge do controle do chakra. O sinal lilás que ela carregava na testa nada mais é que um selo formado após o usuário concentrar todo o seu chakra em um único ponto da testa durante um determinado período de tempo.

Ele fica selado até surgir o momento de liberá-lo para conseguir utilizar outras técnicas que seriam impossíveis sem ele. Com esse Fuinjutsu, ela nos mostrou dois poderosos jutsus: Criação do Renascimento e Técnica da Força de Uma Centena.

Técnica da Força de Uma Centena.

Na primeira, o usuário libera suas reservas de chakra para se regenerar, curando seus ferimentos mais pesados e graves. Esse foi um jutsu que deixou até mesmo o Orochimaru chocado. Já o segundo é basicamente o poder máximo do Byakugou, sendo um jutsu proibido e restrito apenas para os usuários do Renascimento. Com ele, o corpo todo de Tsunade reage a nível celular de forma natural e gerando uma recuperação instantânea.

Com isso, o chakra também é distribuído de forma melhor, o que aumenta o poder de seus ataques tornando possível que Tsunade simplesmente quebrasse parte do Susanoo de Madara Uchiha com apenas um chute.

E esse é todo o poder de Tsunade Senju, a Quinta Hokage da Aldeia da Folha e uma das kunoichis mais poderosas de toda a franquia!

Confira também: