Capa da Publicação

Orochimaru: Todos os poderes de um dos primeiros vilões da franquia Naruto

Por Flávia Pedro

Orochimaru foi um dos primeiros vilões apresentados ao público que acompanhava Naruto. Responsável pela invasão de Konoha com seus ninjas da Vila do Som, marcar Sasuke com a Marca da Maldição e dar fim ao seu antigo mestre e Terceiro Hokage, ele marcou essa primeira fase de Naruto Clássico.

Um dos 3 Sannins Lendários, ao lado de Jiraiya e Tsunade, ele ficou conhecido por utilizar uma quantidade de jutsus acima do normal, além de sua busca incansável pela vida eterna, para que pudesse sempre descobrir coisas novas.

Essa lista vai te contar cada um dos principais poderes de Orochimaru!

Imagem de capa do item

Habilidades Gerais

Orochimaru é um daqueles personagens que podemos chamar de "caixinha de surpresa".

Ele tem várias habilidades no geral, sendo elas: super força, agilidade, resistência, é ótimo em ilusões (Genjutsu) desde muito jovem, velocidade, manipulação de elementos como vento e terra, pode possuir corpos de outras pessoas, realiza metamorfose, pode alongar as partes de seu corpo, alto poder de regeneração, pode invocar serpentes de dentro do próprio corpo para atacar, também consegue ressuscitar os mortos como quase-imortais sob seu controle e se transformar em uma serpente de oito cabeças gigante.

Imagem de capa do item

Deslizamento do Modo da Cobra

Com essa técnica, Orochimaru transforma a metade inferior de seu corpo em uma cauda de serpente para que sua velocidade e agilidade sejam aumentadas.

Ele também pode utilizar esta técnica para descamar sua pele, revelando um novo corpo que já tem uma cauda de cobra.

Imagem de capa do item

Kusanagi no Tsurugi: Kū no Tachi

Esta técnica faz com que Orochimaru possa levitar a Espada de Kusanagi para atacar os inimigos à meia-distância. Ele controla as investidas da espada com os movimentos de seus dedos.

Imagem de capa do item

Encontro de Cobras

Essa técnica dificulta a morte de Orochimaru por corte ou dilaceramento, principalmente porque quando é cortado, cobras saem de cada parte de seu corpo e reconecta as partes separadas.

Imagem de capa do item

Mandara no Jin

Com esta técnica, 10 mil cobras são invocadas e rastejam para fora de sua boca, partindo para caçar o inimigo. Como se tratam de muitas cobras, um "muro de serpentes" acaba se formando, dificultando a defesa e evasão dos inimigos.

As cobras também se tornam uma parede defensiva que pode bloquear praticamente qualquer ataque frontal. O inimigo fica sem saída ao cair neste ataque, tendo como única alternativa aceitar que será sepultado pelas serpentes.

Elas também podem morder o inimigo com suas presas venenosas ou abrir a boca para trazer outras espadas como a Kusanagi. Isso torna este um ataque ainda mais perigoso e mortal.

Imagem de capa do item

Orochimaru-Ryū no Kawarimi no Jutsu

Essa é uma técnica um tanto quanto nojenta, utilizada por Orochimaru logo após sofrer um grande dano em combate, ou para escapar de ataques "inevitáveis".

Ela permite que o usuário materialize um novo corpo - geralmente vomitando-o de sua boca - um pouco semelhante a troca de pele das cobras.

Imagem de capa do item

Kuchiyose: Rashōmon

Como uma técnica focada em defesa, este portão fornece uma barreira para seu invocador e é capaz de interceptar completamente o ataque físico de seus inimigos. Esta técnica apresenta uma defesa final para seu usuário.

Se o usuário dominar esta técnica, ele pode usá-la e aprimorá-la para suas variações mais fortes sem que haja a necessidade de selos de mão.

Imagem de capa do item

Kuchiyose: Sanjū Rashōmon

Também chamado de "Invocação: Rashōmon Triplo", esta é uma atualização para o padrão Invocação: Rashōmon, que invoca três ameaçadores Rashōmon.

São necessários dois selos de invocação para que ela seja feita. Efetivamente, esses portões têm a mesma função como o único Rashōmon, seu diferencial é que ele possui o triplo da defesa.

O primeiro portão leva o ataque frontal, o segundo ameniza o poder do ataque e o terceiro dispersa a pressão, fazendo com que os ataques que entram em contato com eles enfraqueçam antes mesmo que possam ser eficazes.

Imagem de capa do item

Kuchiyose: Edo Tensei

Esse é um dos jutsus mais populares de toda a franquia de Naruto e com certeza você já o conhece, mas vamos lá:

Também conhecida como Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, ela é uma técnica proibida onde, utilizando uma pessoa viva, a alma de uma pessoa falecida pode ser invocada de volta ao mundo dos vivos e colocada no corpo dessa pessoa que ainda tem vida.

O "recipiente" toma a forma que a pessoa falecida teve em vida, é literalmente um reencarnação para cumprir os comandos do invocador.

Imagem de capa do item

Orochimaru no Juinjutsu

Orochimaru pode ser inteligente e forte, mas seu corpo não acompanhava. Quando tentou aprender o Modo Sábio, ele se deu conta que seu corpo não era forte o suficiente para tal.

Ele então criou um método a partir de um outro personagem chamado Jugo. O corpo de Jugo produz de forma natural uma espécie de enzima que desencadeia transformações corporais e isso foi usado por ele para desenvolver uma marca de selos amaldiçoados que alimentam o chakra do portador enquanto fornece-lhes chakra do senjutsu de Orochimaru.

O resultado disso é que aqueles que são compatíveis com os selos amaldiçoados também são compatíveis com Orochimaru, o que lhe permite transplantar a sua própria carne e chakra nos corpos dessas "cobaias".

Imagem de capa do item

Fūton: Daitoppa

Como você deve saber, Fūton está diretamente ligado com o elemento ar, então essa técnica também é conhecida como Liberação de Vento: Grande Destruição.

Este é um ninjutsu de Liberação de Vento. Ele é relativamente simples e permite criar uma súbita rajada de vento em escala variável, dependendo da técnica, desempenho e chakra de seu usuário.

Imagem de capa do item

Jagei Jubaku

Apesar de ser uma técnica característica do Orochimaru, nós já vimos Sasuke e Kabuto a realizando em diferentes momentos.

Nela, o foco é possibilitar a captura de alguém sem que seja necessário matar. O usuário invoca uma ou duas serpentes grandes de uma das mangas, que se enrolam ao redor de seus inimigos para capturá-lo.

Porém, também pode ser usada para estrangular ou envenenar um adversário.

Imagem de capa do item

Sen'eijashu

Este ninjutsu aumenta a quantidade de cobras invocadas e aumenta a potência do ataque. Diversas serpentes saltam dos braços de seus usuários em um instante, onde cada cobra age de forma independente

Como se trata de um ataque mais rápido, não há tempo para reagir e o inimigo é envolvido antes que possa escapar.

Imagem de capa do item

Shiki Fūjin: Kai

Esta técnica lida com a invocação do Shinigami que usa uma máscara do Templo Armazenador do Clã Uzumaki. O invocador é possuído pelo Shinigami, o que lhe permite ter o controle sobre ele.

É um tanto perigoso, pois ele pode forçar seu usuário a cortar o seu próprio estômago para realizar a liberação das almas seladas dentro dele, o que faria o dano refletir sobre o próprio corpo do invocador.

Imagem de capa do item

Gogyō Fūin

Essa técnica produz um selo poderoso usado para bloquear ou atrapalhar o fluxo do chakra de um oponente. O alvo ficará inconsciente e incapaz de lutar, mesmo que por um curto espaço de tempo.

Vemos Orochimaru usando essa técnica para interferir no selo da Kurama que Naruto tem na barriga. O selo original dos Uzumaki permitia que o chakra da raposa saísse de Naruto, mas o selo adicional colocado por Orochimaru atrapalha isso e não permite que Naruto use o chakra da Kurama ou até mesmo controle seu próprio chakra.

Isso acontece porque segundo o universo do anime, um selo de número ímpar acaba criando um desequilíbrio quando é posto sobre um selo de número par.

Imagem de capa do item

Yamata no Jutsu

A maior e mais poderosa técnica relacionada a serpentes que Orochimaru possui. Utilizando seu "poder da reencarnação" e possuído pela Cobra Branca (ela agindo como um intermediário), ele pode se transformar em uma serpente gigante branca com oito cabeças e oito caudas.

A serpente possui um corpo maior do que o de Manda (a serpente que Orochimaru invoca), que já era temida por muitos como a "mais forte serpente colossal". Nessa forma, Orochimaru é capaz de atropelar qualquer coisa menor que ele sem maiores dificuldades.

Ao usar esta técnica, ele também pode emergir da boca de uma das cobras (novamente de um jeito nojento) e usar sua Espada de Kusanagi para atacar.

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro