Naruto: Por que Jiraiya não usou o Modo Sábio em sua luta contra Orochimaru?

Capa da Publicação

Naruto: Por que Jiraiya não usou o Modo Sábio em sua luta contra Orochimaru?

Por Flávia Pedro

Durante as temporadas de Naruto, fomos apresentados ao poderoso Modo Sennin (o Modo Sábio) que é capaz de canalizar a energia da natureza e reverter em chakra para o usuário que domina essa técnica. Acompanhamos o próprio Naruto aprendendo esse truque e descobrimos o quão poderoso ele pode ser. Mas por que Jiraiya não utilizou o Modo Sábio ao lutar contra Orochimaru?

Se você não está lembrado, esse confronto ocorreu quando Naruto e Jiraiya deixaram a Vila da Folha para encontrar Tsunade Senju, na intenção de convencê-la a se tornar a Quinta Hokage de Konoha. Porém, sensei e seu pupilo acabaram se deparando também com Orochimaru e Kabuto, e os 3 Sannins Lendários se enfrentaram, invocando seus animais de contrato.

Sabemos que Orochimaru estava impossibilitado de utilizar seus braços, Tsunade tinha fobia a sangue, mas por que Jiraiya não utilizou o Modo Sábio para derrotar seu inimigo?

A resposta é mais simples do que parece: ele não podia usar o Modo Sábio. Um detalhe pode ter passado despercebido por muitos fãs, mas ao encontrar Tsunade em um bar e ambos encherem a cara juntos, Jiraiya foi drogado por Tsunade, que colocou uma substância especial em sua bebida sem que ele percebesse.

Momento em que Tsunade coloca a substância na bebida de Jiraiya.

Momento em que a comida chega e Jiraiya bebe a droga que Tsunade colocou em seu copo.

Para utilizar o Modo Sábio, o usuário precisa de extrema concentração e equilíbrio, coisas que naquele momento Jiraiya não tinha, por ter sido dopado pela Senju. Basicamente, Jiraiya não estava conseguindo acessar seu próprio chakra de forma eficaz e para entrar no Modo Sábio é preciso que o chakra do usuário e a energia da natureza entrem em harmonia.

Você reparou no detalhe de Tsunade drogando seu companheiro ou também não sabia os motivos pelos quais Jiraiya não conseguiu usar todo o seu poder contra Orochimaru? Deixe nos comentários!

Confira também: