Capa da Publicação

Naruto: Todos os hokages, do mais fraco ao mais forte

Por Nick Narukame

Se tornar hokage sempre foi o maior objetivo de Naruto no anime que leva seu nome. Como o garoto sempre foi menosprezado pelos membros de sua aldeia, ele deduziu que, se estivesse à altura desse cargo, que é dado apenas para o ninja mais forte de Konoha vivo, as pessoas finalmente seriam obrigadas a nota-lo e respeitá-lo.

No fim, Naruto conseguiu realizar seu sonho, embora tenha se tornado um ninja admirado por todos muito antes disso. Porém, de todos os hokages que já usaram o título, qual deles seria o mais forte? Abaixo você poderá conferir uma lista completa com todos os que vestiram o manto de protetor da Aldeia da Folha, do mais fraco ao mais forte.

Imagem de capa do item

Kakashi Hatake

Kakashi apareceu pela primeira vez no anime como um ninja de elite que estaria responsável por treinar o time 7, onde Naruto, Sakura e Sasuke estavam reunidos como equipe. Possui um sharingan no olho direito que o fez ficar conhecido em diversas nações ninjas como “O Ninja que Copia”, tendo copiado mais de mil jutsus com seu olho.

É o sexto hokage, tendo assumido logo após Tsunade. Seu sharingan, na verdade, pertencia originalmente à Obito Uchiha, seu amigo e companheiro de time que lhe entregou seu olho de bom grado após ser fatalmente ferido durante acontecimentos da Terceira Guerra Ninja.

Imagem de capa do item

Tsunade Senju

Neta do primeiro hokage Hashirama Senju, Tsunade é uma ninja médica extremamente respeitada que lutou bravamente durante a segunda guerra ninja, tendo se tornado uma lendária sennin junto com seus companheiros de time Orochimaru e Jiraiya.

Porém, durante essa mesma guerra, ela perdeu seu irmão e o grande amor da sua vida o que a deixou com um trauma gigantesco de sangue e a afastou da vida de shinobi. Só retornou para o mundo ninja quando Naruto e Jiraiya foram atrás dela e a convenceram de que retornar a Konoha e assumir o posto deixado por Hiruzen era a coisa certa a fazer. Tsunade se tornou então a quinta hokage e a primeira mulher a assumir o posto.

Imagem de capa do item

Hiruzen Sarutobi

Hiruzen foi um prodígio do clã Sarutobi e um discípulo direto de Tobirama Senju, o segundo hokage. Foi o próprio Tobirama quem o designou para sucedê-lo após se sacrificar em uma missão durante a primeira guerra ninja, tornando-se o terceiro hokage.

Foi o hokage a estar no título por mais tempo, retornando após a morte precoce de seu sucessor, Minato Namikaze e faleceu muitos anos mais tarde durante um confronto contra Orochimaru no arco da prova chunnin, deixando o cargo de hokage vago sem um sucessor já definido. Em vida, Hiruzen era conhecido como “O Deus Shinobi”, assim como Hashirama Senju, o que enfatiza o quão poderoso ele era.

Imagem de capa do item

Minato Namikaze

Minato foi o quarto hokage e também o que ficou por menos tempo com o título. Era um ninja formidável, tendo dominado com perfeição a técnica do Deus Voador do Trovão, criada pelo segundo hokage, Tobirama Senju e até mesmo a aperfeiçoado.

Era o pai de Naruto e deu sua vida para selar o espírito da raposa de nove caudas e proteger a Vila da Folha. Foi sensei de Kakashi Hatake que, anos mais tarde, se tornou sensei de Naruto e sexto hokage.

Imagem de capa do item

Tobirama Senju

Tobirama Senju foi o segundo entre os sete hokages que a Vila da Folha já teve. Sucessor de seu irmão, Hashirama Senju, Tobirama sempre se mostrou um pouco mais direto e realista que ele, sempre mais focado nos conflitos entre as nações ninjas que na busca pela paz em si.

Foi o responsável por criar diversos dos jutsus mais famosos do anime, como o Multiclones das Sombras, que se tornou especialidade de Naruto tempos depois e também o Edo Tensei, jutsu proibido que é capaz de reviver mortos para criar exércitos suicidas. Era conhecido por ter um temperamento forte o que fazia com que muitos temessem até mesmo iniciar uma conversa com ele.

Imagem de capa do item

Hashirama Senju

Hashirama foi o primeiro a assumir o posto de hokage em Konohagakure. Ele foi o responsável direto pela fundação da Aldeia da Folha junto a seu amigo de infância e rival Madara Uchiha e sua principal característica era seu apreço pela paz, buscando sempre evitar confrontos, mas jamais fugindo deles quando se faziam necessários.

Poucos foram os ninjas que conseguiram um nível de poder sequer comparável ao de Hashirama. Ele dominava quase todas as artes imagináveis do mundo ninja e conseguia, assim como Sakura e Tsunade, usar seu chakra para aumentar suas habilidades corporais e se tornar ainda mais forte e ágil do que já era normalmente.

Imagem de capa do item

Naruto Uzumaki

Naruto foi o sétimo a assumir o posto de hokage e o mais poderoso entre eles. Como jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas, Naruto tinha uma reserva de chakra muito grande somada ao chakra extra que membros do clã Uzumaki costumavam ter naturalmente.

Fora esses fatores, Naruto conseguiu dominar o modo sábio perfeito, fazer invocações, recebeu o chakra de Hagoromo Otsutsuki, se tornando capaz de utilizar o modo sábio dos seis caminhos e seu crescimento só continuou após o fim do arco da quarta guerra ninja.

Imagem de perfil
Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick