Capa da Publicação

Naruto: Os dez usuários mais fortes do Modo Sábio, ranqueados

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Uma das habilidades mais poderosas do universo de Naruto, o Modo Sábio permite que o ninja una o chakra da natureza ao seu, ampliando sua força, velocidade e eficácia de ninjutsu, taijutsu e genjutsu. Mas, por ser muito poderosa e difícil de se apreender, são poucos os shinobi que realmente conseguiram dominar a técnica.

Na lista abaixo, você poderá conferir os principais personagens da franquia que conseguiram utilizar o modo sábio, ranqueados pela força adquirida pela técnica e o potencial futuro que possam ter com o uso dela. Vamos conferir?

Imagem de capa do item

Gamakichi

Há duas formas de se aprender o modo sábio, sendo a mais conhecida o treinamento fornecido pelos sapos do Monte Myoboku. Gamakichi, além de ser o sapo invocado por Naruto, protagonista da série, também é versado na técnica, assim como seus companheiros.

Ele foi de suma importância durante a quarta guerra ninja se mostrando muito útil a Naruto e seus companheiros durante o embate. Não se sabe bem em que momento Gamakichi dominou a habilidade do senjutsu, mas durante a quarta guerra ninja ele já era considerado um mestre da arte.

Imagem de capa do item

Fukasaku

Um dos sapos mais antigos do Monte Myoboku e foi ele quem passou seus ensinamentos para Jiraya e Naruto. Ele não é mostrado como mais forte que seus pupilos, mas isso não significa que ele não seja um oponente difícil de se enfrentar.

Sua arte o deixa extremamente mais rápido, resistente e de reflexos mais apurados. Ele também se mostra bastante habilidoso com genjutsu. Porém, Fukasaku é mais eficiente em passar seus conhecimentos para os outros do que aplicá-los ele próprio.

Imagem de capa do item

Juugo

O personagem que teve seu corpo estudado por Orochimaru possuía uma *kekkei genkai* que lhe permitia absorver energia natural sem nenhum treino anterior. O problema era que o uso contínuo de senjutsu* por parte dos membros de seu clã resultava em uma raiva descontrolada que causava resultados destrutivos ao usuário e a quem estivesse a sua volta.

Imagem de capa do item

Kabuto Yakushi

Kabuto foi um dos mais fiéis e poderosos discípulos de Orochimaru. O ninja médico acabou se perdendo por completo após a morte de seu mestre, injetando vários kekkei genkais dos experimentos que haviam na caverna Ryuichi em si mesmo, dentre eles, a kekkei genkai de Juugo.

Isso permitiu que Kabuto alcançasse o modo sábio e começasse a fazer um uso poderoso de senjutsu. Ele conseguiu superar relativamente o nível de poder de Orochimaru, enfrentando Itachi e Sasuke. Ainda que tenha perdido para eles no final, as batalhas serviram para provar o quão Kabuto ficou poderoso.

Imagem de capa do item

Minato Namikaze

Ao contrário dos usuários mencionados anteriores, Minato era um usuário perfeito do modo sábio. Os usuários do modo sábio perfeito conseguem manter um nível muito alto de conexão com a energia da natureza em fusão com seu chakra.

O quarto hokage, conhecido como “Relâmpago Amarelo”, tinha preferência por terminar suas lutas de modo rápido então raramente utilizava essa técnica, a tendo como uma espécie de “trunfo na manga”. Ele aprendeu o modo sábio com os sapos do Monte Myoboku, tendo sido um discípulo de Jiraya.

Imagem de capa do item

Mitsuki

Membro da nova geração ninja e “filho” criado artificialmente por Orochimaru, Mitsuki vem se mostrando um rapaz de muito potencial nas aventuras de Boruto: Naruto Next Generations.

Com tão pouca idade, ele foi capaz de conseguir algo que seu próprio pai jamais conseguiu, dominando o modo sábio perfeitamente. Ele também costuma utilizar a técnica em casos extremos. Suas habilidades em muito derivam dos genes de Juugo que Orochimaru utilizou enquanto o criava, mas seu poder não depende de sua raiva e não o corrompe como ocorria com ele.

Mesmo com 13 anos, Mitsuki já possui força comparável a de um jounin médio, podendo, futuramente, ultrapassar seu próprio pai em muitos aspectos.

Imagem de capa do item

Hashirama Senju

Hashirama era, sem dúvidas, o ninja mais forte existente em sua época. Não se sabe com certeza como ele adquiriu seu modo sábio, mas o rapaz treinou por anos todas as suas técnicas, as aperfeiçoando de modo tão pleno que foi capaz de enfrentar a Raposa de Nove Caudas e Madara Uchiha simultaneamente.

Imagem de capa do item

Jiraya

Jiraya é um dos ninjas mais fortes da franquia, tendo sido a primeira opção pensada pelo conselho da Aldeia da Folha para assumir o posto de quinto hokage. Porém, o sannin não quis aceitar o posto, o deixando para Tsunade Senju.

Apesar de ter sido mestre de Naruto e Minato, Jiraya não era capaz de utilizar o modo sábio perfeito e seu corpo sofre transformações o deixando mais semelhante a um sapo. Mas, apesar de sua aparência, ele se torna bem mais ágil e resistente.

Imagem de capa do item

Hagoromo Otsutsuki

Harogomo foi o primeiro ninja a aprender a técnica do modo sábio no monte Myoboku, treinando com o sábio sapo Gamamaru. Sua capacidade com senjutsu foi tanta que ele conseguiu aprimorou a tecnica, criando o modo “Sábio dos Seis Caminhos”.

Como ele alcançou uma espécie de status de “divindade”, se tornou capaz de passar sua habilidade para gerações futuras, como fez com seu filho Ashura e, mais tarde, com o protagonista Naruto Uzumaki.

Imagem de capa do item

Naruto Uzumaki

Assim como a maioria dos protagonistas de shounen existentes na face da Terra, o potencial de Naruto é praticamente infinito. Ele terminou a fase shippuden da franquia dominando de modo perfeito seu modo sábio aprendido com os sapos do templo e ainda o combinando com o chakra de sua bijuu.

Naruto, no início, tinha uma limitação de tempo de uso de seu modo sábio, porém, ao se entrosar melhor com Kurama e se tornar um jinchuuriki perfeito, essa limitação foi removida e, mais tarde, recebeu de Hagoromo Otsutsuki a habilidade do Sábio dos Seis Caminhos, lhe tornando uma ameaça e tanto para qualquer inimigo que ouse cruzar seu caminho.

Imagem de perfil
Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick