Naruto: Por que Sasuke nunca usa seu Rinnegan?

Capa da Publicação

Naruto: Por que Sasuke nunca usa seu Rinnegan?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Durante a Quarta Guerra Ninja de Naruto, Sasuke conseguiu despertar o Rinnegan com o auxílio de Hashirama. O poder ocular foi de extrema utilidade para que o ninja, junto de Naruto, derrotasse Madara e conseguisse selar Kaguya. Após os eventos da guerra, o personagem dominou todo o poder do Rinnegan, sendo capaz de desativá-lo sempre que quisesse. Acontece que, desde então, ele nunca mais o utilizou em batalha. Então por qual motivo Sasuke não usa uma de suas habilidades mais poderosas?

O anime não explica os motivos para Sasuke não querer utilizar o seu Rinnegan, então, com base em algumas informações sobre o ninja, vários fãs criaram teorias na internet tentando resolver o mistério.

Uma delas menciona que o Rinnegan não é utilizado como uma forma de autopunição. Afinal, ele perdeu seu braço durante a batalha final contra Naruto e decidiu não utilizar uma prótese como forma de penitência por seus crimes. O Rinnegan seria uma lembrança de tudo de ruim que o personagem cometeu, então ele teria escolhido não utilizá-lo como outra forma de pagar por seu passado.

Sasuke com seu Rinnegan

Outra teoria, porém, é que muitos habitantes do mundo de Naruto viram todo o poder do Rinnegan, com a destruição da Vila da Folha e da derrota das 9 Besta com Caudas, além da capacidade de matar milhares de pessoas rapidamente. Assim, para evitar espalhar o medo entre as pessoas que presenciaram a habilidade, e não chamar a atenção de inimigos que queiram roubar o olho para causar mais caos, Sasuke optaria por manter seu poder em segredo.

Mas o que você acha disso? Qual é a sua teoria? Conte pra gente nos comentários!

Confira também: