Capa da Publicação

Naruto: Como o Nagato conseguiu o Rinnegan?

Por Flávia Pedro

Nagato Uzumaki é um dos personagens de Naruto e com certeza se você é um fã, o conhece pelo seu poderoso Rinnegan – o  kekkei genkai de dojutsu – que lhe dá tantos poderes. Graças a esse poder ocular, ele foi confundido com a criança da profecia, mas você sabia que Nagato não nasceu portador do Rinnegan?

Pois é meus amigo, Nagato não nasceu com seu Rinnegan, mas teve esse kekkei genkai implantado nele em segredo por ninguém menos que Madara Uchiha!

O objetivo de Madara era obter o Rinnegan de volta assim que fosse reanimado no futuro. Nagato foi a criança escolhida para ser o novo portador dos olhos porque seu Clã – os Uzumaki – era uma ramificação distante do Clã Senju, então essa linhagem permitiu que ele convivesse com os olhos e o utilizasse sem maiores problemas até a volta de Madara.

Nagato no anime.

Isso fica claro no capítulo 606 do mangá, quando Madara e Zetsu explicam para o Obito parte do plano dele para manter seu poder ocular intacto e em segurança.

Ninguém sabe como Madara implantou o Rinnegan em Nagato, com os meios utilizados para isso nunca sendo explicados na obra. Para o Uchiha, porém, o plano funcionou perfeitamente, independente de como tenha sido colocado em prática. Por crescer em uma vila remota e distante, o garoto foi o receptáculo perfeito para manter os olhos escondidos de todos até que seu verdadeiro dono pudesse ser reanimado.

Mas e você, sabia que Nagato nunca despertou seu Rinnegan? Conhecia essa história envolvendo ele e o Madara? Como você acha que o Uchiha fez a operação? Deixe tudo nos comentários!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro