Naruto: Porque Orochimaru não tinha interesse no Rinnegan?

Capa da Publicação

Naruto: Porque Orochimaru não tinha interesse no Rinnegan?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Orochimaru foi o primeiro grande vilão de Naruto buscando aprender todas as técnicas do mundo. Para isso o Sannin Lendário tentou possuir o corpo de Sasuke, para que ele tivesse acesso ao Sharingan, técnica que permitia, entre várias habilidades, copiar posições de mão dos inimigos no momento que eles utilizassem uma técnica. Mesmo com esse objetivo, o vilão nunca tentou se apoderar do Rinnegan, a habilidade ocular mais poderosa do anime, qual o motivo disso?

O anime não explica por que Orochimaru não tentou possuir um Rinnegan, mas os fãs criaram algumas teorias sobre o motivo. A primeira especulação é que talvez o ninja não acreditasse que a habilidade de fato existisse, já que por muitos anos ela foi considerada como uma lenda. Afinal, no momento que o Rinnegan está mais presente no anime, o vilão já tinha desistido de sua busca e tinha outros planos.

Pain com seu Rinnegan

A segunda teoria é que Orochimaru sabia que não conseguiria derrotar o líder da Akatsuki para roubar seu Rinnegan, já que não foi capaz de subjugar Itachi, que é bem mais fraco que Pain. Por fim, outros fãs acreditam que ele não queria a habilidade ocular, já que diferente do Sharingan, ela não auxiliaria o vilão na busca de conhecer todas as técnicas ninja.

O que você acha das teorias? Conta pra gente nos comentários!

Confira também: