Naruto: Quem foi a primeira mulher a despertar o Mangekyou Sharingan?

Capa da Publicação

Naruto: Quem foi a primeira mulher a despertar o Mangekyou Sharingan?

Por Nick Narukame

Para além de suas batalhas épicas, Naruto também é conhecido por explorar pouco suas personagens femininas. São muitas as mulheres apresentadas na trama que poderiam ter maior desenvolvimento. Uma das que poderia ter recebido um destaque maior é Naori Uchiha, a ninja conhecida como a primeira mulher a despertar o mangekyou sharingan.

Embora não tenha aparecido em nenhum momento no mangá, ela faz sua estreia no episódio 388 da fase Shippuden do anime. A ninja é apresentada como uma pessoa calma que é capaz até de lutar com amigos e companheiros de clã sem perder a compostura, sendo uma das únicas do clã Uchiha a não sucumbir a maldição de ódio que persegue a família.

A personagem Naori Uchiha.

Apesar de não ter aparecido no mangá, o legado de Naori é impressionante!

Ela foi a primeira – e única até o momento – mulher a despertar o mangekyou sharingan, tendo dominado um dos mais poderosos kinjutsus que essa forma pode proporcionar: o Izanami. Essa habilidade é capaz de manter o oponente preso em um genjutsu infinito. Ela utiliza esse poder para impedir um companheiro de clã viciado em poder de se perder por completo, ajudando-o a aceitar seu destino.

Não se sabe como Naori morreu, mas com certeza sua história ficou gravada como exemplo para as kunoichis das próximas gerações para que elas possam se inspirar na ninja forte que Naori foi um dia.

Mas e você? Conhecia Naori Uchiha? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: