CEO da Warner promete “crescimento” e “novas oportunidades” para o universo DC nos cinemas

Capa da Publicação

CEO da Warner promete “crescimento” e “novas oportunidades” para o universo DC nos cinemas

Por Junno Sena

Sob o comando do diretor James Gunn e do produtor Peter Safran, a marca DC da Warner Bros. Discovery promete animar fãs e público com um novo projeto para os próximos 10 anos. Em uma recente entrevista para o The Hollywood Reporter, o CEO da empresa, David Zaslav, contou que, mesmo com um mercado “fraco” de anúncios, ele acredita que os próximos anos da DC serão grandiosos.

Após tantas mudanças bruscas no Universo Estendido da DC, o público anda receoso sobre quais serão os próximos passos do estúdio com relação a marca dos heróis.

Aparentemente, Zaslav está deixando toda a responsabilidade criativa nas mãos de James e Peter que, de acordo com o CEO, estão próximos de terminar a bíblia — termo da indústria do entretenimento para um documento que reúne todos os personagens, enredos principais e planejamentos de uma obra — da DC.

David Zaslav assumiu o cargo de CEO da Warner Bros. Discovery com o objetivo de enxugar US$3 bilhões em gastos

“Acho que nos próximos anos, vocês verão muito crescimento e oportunidade na DC, não teremos quatro Batmans”, disse Zaslav. “Parte da nossa estratégia vai ser dirigir a DC da melhor forma, algo que James e Peter farão. Acredito que eles têm animado os fãs. E também acredito que eles vão animar a todos em breve”.

Ainda se sabe pouco sobre o que esse futuro aguarda. Além do retorno de Henry Cavill como Superman e a promessa de uma continuidade ao universo apresentado em Adão Negro, diversos projetos do estúdio foram deixados de lado ou cancelados. O mais preocupante foi o filme da Batgirl que foi engavetado abruptamente.

Já a promessa de Zaslav em relação a Warner Bros. Discovery não ter interesse em “quatro Batmans” pode ser uma referência a não seguir os passos da Marvel ou da Sony.

Batgirl foi cancelado em pós-produção para ajudar a Warner a quitar dívidas, economizando com impostos.

No último ano, tivemos a estreia de Robert Pattinson como Bruce Wayne, além da promessa do retorno de Ben Affleck e Michael Keaton no papel. Assim como também tivemos Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield no mesmo filme, interpretando o herói Peter Parker.

Em outras palavras, o mercado das adaptações de heróis parece estar saturado do conceito multiverso e, é possível que Zaslav, Gunn, Safran e DC não tenham interesse em manter essa onda.

Desta forma, outros núcleos, além da trindade Superman, Batman e Mulher-Maravilha, podem ser explorados. Algo que Adão Negro fez ao trazer heróis pouco conhecidos do público geral, como Cyclone e Gavião Negro.

Adão Negro ainda está disponível somente nos cinemas.

Aproveite e continue lendo: