Vídeo de deep fake coloca Ben Affleck no lugar de Robert Pattinson em cenas de The Batman

Capa da Publicação

Vídeo de deep fake coloca Ben Affleck no lugar de Robert Pattinson em cenas de The Batman

Por Gabriel Mattos

The Batman, de Matt Reeves, foi um tremendo sucesso, trazendo uma versão mais jovem de Bruce Wayne, interpretada por Robert Pattinson. Mas originalmente, o projeto daria continuidade ao universo de Zack Snyder, com Ben Affleck reprisando o papel do herói. Imaginando como este filme descartado poderia ter sido, um artista de efeitos especiais decidiu trocar o rosto dos atores usando “deep fake“.

No vídeo publicado em seu canal do YouTube, stryder HD inseriu de forma convincente o rosto de Affleck em diferentes cenas do filme, substituindo o rosto de Pattinson. O cabelo original foi mantido, assim como a voz ríspida do ator britânico. Confira:

O resultado foi alcançado implementando a técnica de deep fake, que usa inteligência artificial para simular como seriam as expressões faciais de uma pessoa em certo vídeo. Para o efeito funcionar, é preciso alimentar um banco de dados com uma quantidade significativa de vídeos, o que stryder pode ter conseguido tranquilamente usando outros trabalhos do ator.

Mesmo que a montagem possa parecer estranho para alguns, com certeza vai trazer um quentinho no coração para os fãs que ainda estão inconformados com a saída de Affleck do papel do morcegão. O ator ainda tem mais uma aparição confirmada como Batman no filme The Flash, planejado para 2023, que deve servir como sua despedida definitiva ao universo DC.

Se tudo correr bem, teremos o Batman de Ben Affleck em The Flash

O que você acha do Batman de Ben Affleck? Gostou da montagem? Não deixe de comentar!

Fique com: