Capa da Publicação

Batman Despertar: Rocco Pitanga conta como é viver Bruce Wayne na áudio série do Spotify

Por Chris Rantin

Batman Despertar, áudio série do Spotify em parceria com a DC Comics e Warner Bros, trará uma nova aventura para o herói de Gotham. Mas em meio a tantas versões diferentes do Morcego de Gotham — como Robert Pattinson em The Batman e Michael Keaton e Ben Affleck em The Flash — como é ser a encarnação brasileira do Cruzado Encapuzado? Rocco Pitanga, a voz do personagem, falou sobre isso.

Em Batman Despertar, Gotham está sendo aterrorizada pelo serial killer chamado O Ceifador, mas dessa Batman não consegue combater o vilão. Isso porque Bruce Wayne não se lembra de algum dia já ter sido o Cavaleiro das Trevas.

Em uma entrevista com a Legião dos Heróis, Rocco Pitanga se mostrou bem animado com a produção e a oportunidade de encarnar o grande herói dos quadrinhos:

“É maravilhoso! Eu estou super empolgado em fazer o Batman brasileiro e em termos o Batman brasileiro.”

Rocco Pitanga é o Batman brasileiro em Batman Despertar

Aproveitando o momento, Camila Pitanga, que vive Kell na áudio série, ressaltou que trata-se de um Batman negro. Rocco concordou com isso e exaltou a ideia de termos várias versões do herói:

“Um Batman Negro… Acho que o espectador e o consumidor vai ter diversas oportunidades de se sintonizar ali, tanto no Batman brasileiro quanto nos outros, para poder assistir e escutar.”

Contando com a direção de Daniel Rezende (BingoTurma da Mônica e Tropa de Elite) e Marina Santana, a adaptação brasileira do projeto tem Rocco Pitanga como Bruce Wayne, Camila Pitanga como Kell, Tainá Müller como Barbara Gordon e um grande elenco. A criação do projeto é de David S. Goyer, roteirista de Batman – O Cavaleiro das Trevas. 

Batman Despertar estreia no Spotify dia 3 de maio.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"