Batman: Matt Reeves revela qual vilão gostaria de incorporar nas próximas aventuras do herói

Capa da Publicação

Batman: Matt Reeves revela qual vilão gostaria de incorporar nas próximas aventuras do herói

Por Junno Sena

Junto do aspecto sombrio de Batman, de Matt Reeves, uma das dúvidas ao redor da trama estava ao redor de quem era o vilão de máscara. Mesmo com as confirmações de que se tratava do Charada, algumas pessoas teorizaram ser outro personagem: o Silêncio. Reeves manteve sua palavra sobre ser o Charada, mas o diretor acredita que o vilão da teoria seria uma ótima inserção para o futuro.

A informação veio durante uma sessão no Twitter Movies, em que o diretor respondia algumas perguntavas feitas na plataforma. Nela, Reeves comentou sobre como gostaria de tentar adaptar o vilão Silêncio para o cinema.

“Eu acho que Silêncio é realmente interessante. Eu escolheria o Silêncio”, Reeves respondeu para o Twitter Movies. “Isso não significa que o próximo vilão será o Silêncio. São muitos vilões”.

Veja o vídeo abaixo:

Silêncio não está na lista de vilões mais conhecidos do Batman, mas ele já conseguiu dar as caras nas séries Gotham e Batwoman. Criado nos anos 2000 por Jeph Loeb e Jim Lee, seu nome real é Thomas “Tommy” Elliot e ele era um colega de infância de Bruce Wayne. Entre discussões de criança e inveja, Tommy criou um ressentimento por Bruce. Isso já o fez se aliar ao Charada, após descobrir a identidade do Batman e, até mesmo, já tentou sequestrar e remover o coração da Mulher-Gato.

Visual de Charada no filme foi comparado ao de Silêncio

Pelo caminho já apresentado em The Batman, a apresentação de Silêncio daria um pouco mais de profundidade a esses vilões sombrios e complicados, deixando de lado as figuras já tão reproduzidas em séries e filmes do Homem Morcego.

“O que faremos a seguir, o que vamos fazer se tivermos a oportunidade, ainda é algo que está sendo planejado e eu tenho várias ideias. Então, por favor, não saiam dizendo ‘Ei, estão fazendo um filme do Silêncio!’ “, disse Reeves.

Mas, como todo bom fã de quadrinho adora teorizar, já existem indícios de que Tommy possa ter sido apresentado no primeiro filme. Em uma cena, o nome Edward Elliot aparece na trama, o ligando a uma investigação da família Wayne. Não há indícios, mas os fãs acreditam que Edward possa ser o pai de Tommy no universo construído por Reeves. E que a morte de seu pai é o catalizador para que Tommy se torne Silêncio.

Mesmo que ele não encontre o herói de Gotham futuramente, as próximas produções que envolvem o filme de Reeves podem dar mais dicas sobre Silêncio e outros vilões do hall da infâmia do Batman.

Aproveite e leia também: