DC pode ter decidido quem será o sucessor de Bruce Wayne como Batman

Capa da Publicação

DC pode ter decidido quem será o sucessor de Bruce Wayne como Batman

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Após diversos nomes já terem assumido esse papel em linhas do tempo diferentes, o título de sucessor de Batman parece ter encontrado um novo nome. Durante acontecimentos da HQ Gotham vol. 2, da era Future State, Bruce Wayne declara estar passando o manto para Jace Fox.

A edição #18 da história encerra o arco “Batmen at War”, em que os membros da batfamília Bruce Wayne, Dick Grayson, Thomas Elliot, Jace Fox e Damian Wayne atuam em Gotham cada um vestido como um Batman diferente. Em dado momento da trama, Dick, Thomas e Bruce são gravemente feridos e, enquanto se recupera de ferimentos à bala, o Cavaleiro das Trevas original passa o manto oficialmente à Jace como “o único Batman da cidade” (via CBR).

Bruce Wayne e Jace Fox.

Bruce Wayne passa o manto de Batman oficialmente a Jace Fox.

Nos momentos finais da edição, Bruce está conversando com Jason quando Jace aparece trajando um uniforme com o símbolo do morcego em dourado no peito, o mesmo que usava como membro da Liga da Justiça nessa era.

O herói pergunta a Bruce se a cidade estaria pronta para essa versão melhorada do Próximo Batman, como ficou conhecido por substituir Bruce no período em que ele foi dado como morto nessa linha do tempo. Mas Wayne lhe assegura que ele conquistou seu espaço o “único Batman”, garantindo ao herói a mesma importância daqueles que vieram antes e o status de maior defensor de Gotham.

Originalmente, o selo Estado Futuro foi lançado como uma prévia do que esperar para o futuro do universo principal da DC Comics, funcionando como um prelúdio da era Fronteira Infinita, que teve início em 2021 e ainda segue vigente nos quadrinhos.

Em outras linhas do tempo alternativa, o manto de Batman chegou a passar para outros personagens, como Dick Grayson, Tim Drake e até Jason Todd. Em Batman do Futuro, Bruce passa o bastão para Terry McGinnis ao se aposentar, o que chega a ser homenageado nessa revista de Jace Fox.

Future State: Gotham #18 é escrita por Dennis Culver e possui arte de Justin Greenwood. A revista está à venda nas bancas estadunidenses e chega ao Brasil em breve como parte da compilação Gotham Vol. 2, da Panini.

Mas e você? O que achou da sucessão? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: