Capa da Publicação

Batman: Vilão das histórias do herói é morto em nova HQ da DC

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

DC Comics acabou de sair do Future State e retornou à sua cronologia principal – mas engana-se quem acha que as coisas estão mais “tranquilas” no universo da editora. Agora, estamos adentrando em um novo evento gigantesco, que envolverá boa parte dos heróis da editora. A chamada Infinite Frontier (Fronteira Infinita, em tradução livre) já começou com muitas revelações bombásticas e com uma morte surpreendente.

Em Infinite Frontier #0, temos um breve vislumbre de como está a situação de Gotham depois dos eventos de Dark Nights: Death Metal. E embora o arco da Guerra do Coringa também tenha acabado há meses, parece que o Coringa está de volta e fazendo suas vítimas entre heróis e vilões. Na HQ, vemos que o Príncipe Palhaço do Crime conseguiu assassinar o Bane com seu gás do riso.

Na trama, descobrimos que o Coringa teria espalhado sua toxina no sistema de ventilação do Asilo Arkham, de modo a matar vários guardas e prisioneiros do local. O Bane, conhecido por sua força incomum e por seu visual bem característico, é um dos que aparece com um sorriso macabro no rosto sem vida.

Confira abaixo:

É importante dizer, no entanto, que a própria edição deixa a dúvida se a toxina foi lançada pelo próprio Coringa. Ao fim do quadrinho, temos o retorno do Espantalho, ainda mais poderoso e assustador, com planos mais sinistros em mente. Há quem acredite que ele pode ter sido o responsável pelo ataque, usando o Príncipe Palhaço do Crime como uma distração.

Infinite Frontier #0 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Abaixo, veja 10 vezes em que o Batman já perdeu uma luta:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux