Tim Drake, o Robin, explica por que demorou tanto para assumir sua bissexualidade

Capa da Publicação

Tim Drake, o Robin, explica por que demorou tanto para assumir sua bissexualidade

Por Leo Gravena

Não faz muito tempo que o Robin Tim Drake se assumiu bissexual nos quadrinhos da DC, inclusive já tendo um namorado após um bom tempo sendo par romântico de Stephanie Brown. Agora, em uma nova HQ ele conversa com o Batman e explica porque sempre negligenciou parte de sua vida pessoal.

Nas páginas de DC Pride: Tim Drake Special #1 temos várias histórias focadas no personagem e, no meio disso, uma reimpressão da história “A Carol of Bats” da HQ Batman: Urban Legends #10 (via ScreenRant). Nela, Drake e o Batman Bruce Wayne se unem para uma missão natalina e conversam sobre a vida de herói. É ali que Drake diz:

“Eu acho que eu meio que sempre soube. Quero dizer, é difícil ter claridade pessoal quando você está lutando contra vilões de calças justas todas as noites”

O Batman questiona sobre Stephanie, e Tim responde: “Eu e ela temos que conversar. Mas… Ele me faz feliz”, ao que o Batman apenas responde: “Que bom”. Depois disso, Tim dá um presente de Natal para Bruce, que lhe agradece dizendo: “Você não precisa tentar me deixar feliz, Tim. Eu já sou feliz por ter você como filho”. 

Batman e Robin conversam em DC Pride: Tim Drake Special #1

O que achou do momento? Não deixe de comentar!

Confira também: