Batman: Jace Fox ganha novo visual nos quadrinhos

Capa da Publicação

Batman: Jace Fox ganha novo visual nos quadrinhos

Por Gus Fiaux

Batfamília continua crescendo e se expandindo nos quadrinhos, e no último ano, tivemos o Future State para nos mostrar como os heróis da DC Comics podem passar seus mantos para diferentes sucessores, sem perder toda a essência de suas histórias. Esse foi o caso de Jace Fox, que se tornou o novo Batman. Além de ter uma história bem interessante, o personagem é ligado à mitologia do herói por ser filho de Lucius Fox.

Agora, no entanto, ele acaba de ganhar um novo visual nos quadrinhos – ou melhor, uma pequena alteração em seu visual já consolidado. Durante um reencontro com o pai, Jace atende aos apelos de Lucius Fox, que pede que ele não use mais a placa de metal que esconde a parte de baixo de seu rosto. Assim, ele agora mostra parte de seu rosto para o mundo – o que o expõe de vez como um Batman negro.

A HQ em questão é I Am Batman #5, que conta com roteiros de John Ridley e arte de Christian DuceJuan Ferreyra Laura Braga. A revista dá continuidade às aventuras de Jace, que foi apresentado durante o Future State mas teve suas origens melhor exploradas na revista do próprio Batman, quando a força do Magistrado tomou controle de Gotham City, colocando a população em um regime totalitário.

Novo traje de Jace Fox é revelado em I Am Batman #5.

De acordo com John Ridley, a conversa entre Lucius e Jace é um ponto crucial do quadrinho e mostra a importância do novo herói e os motivos pelos quais está orgulhoso em escrevê-lo. Para ele, por mais que a identidade racial de Jace seja um elemento importante, seu personagem não pode ser simplesmente definido como Batman Negro, já que ele é muito mais que isso:

“Ele admite que seu filho tem muito a aprender antes de se tornar o Batman, mas reforça que ele não é uma pessoa menor de forma alguma. Algumas pessoas dizem que eu estou escrevendo o “Batman Negro”, e elas falam isso como um elogio. Mas eu diria que não é o Batman Negro, mas sim Jace Fox como Batman, que é negro. Sua família teve problemas com dinheiro, com representação e com a vida no mundo, e você verá muito mais disso nas próximas histórias, conforme Jace e sua família se mudam para Nova York em ‘I Am Batman’.”

Originalmente, Jace tinha uma relação muito conturbada com Lucius Fox, mas os dois parecem ter acertado todos os problemas do passado. Apesar disso, Lucius não deve trabalhar ao lado do filho da mesma forma que trabalha para Bruce Wayne, isso porque a partir da próxima edição da revista, I Am Batman #6, o herói vai passar a morar em Nova York.

I Am Batman #5 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: