Capa da Publicação

Quem é a mãe de Damian Wayne, o filho do Batman?

Por Nick Narukame

Que o Batman tem um filho que atua como Robin não é segredo para ninguém. O que poucos sabem, na verdade, é quem exatamente seria a mãe dessa criança. A resposta para essa dúvida tem nome e sobrenome: Talia Al Ghul, a filha de um dos mais terríveis vilões do Cavaleiro das Trevas.

Na graphic novel Batman: Filho do Demônio, lançada em 1987, Talia e Bruce se envolvem romanticamente e geram uma criança. Ao fim da história, a moça revela a Batman que abortou o bebê, mas aquilo era uma grande mentira. Ela, na verdade, deixou o bebê em um orfanato para que fosse adotado por um casal de estadunidenses.

Talia Al Ghul, mãe de Damian Wayne.

Talia Al Ghul é filha de um dos maiores vilões de Batman.

Por muitos anos essa história não foi considerada canônica pela DC, mas, tempos depois, ela foi resgatada e quase toda mantida, exceto pelo fato de que Talia não teria aberto mão de seu filho, Damian, e ele teria sido criado para ser um assassino profissional na Liga de Assassinos de seu avô que é ninguém mais ninguém menos que Ra’s Al Ghul, um dos maiores rivais do vigilante de Gotham.

Após mais um tempo, Talia resolve revelar a existência de Damian para Bruce e o deixa aos seus cuidados. Então Bruce tenta “endireitar” o garoto e fazê-lo deixar seu treinamento como assassino de lado, tornando-o um Robin. Mas Damian ainda não tinha muito senso de justiça e acabou se tornando um dos Robins mais violentos da história da bat-família.

Mas e você? Sabia quem era Talia? Tem mais alguma curiosidade que gostaria de dividir com a gente? Não deixe de comentar abaixo!

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick