Majin Boo: Tudo sobre o vilão de Dragon Ball

Capa da Publicação

Majin Boo: Tudo sobre o vilão de Dragon Ball

Por Raphael Martins

Dragon Ball Z é dividido em quatro arcos, cada um com um grande inimigo a ser derrotado. Primeiro veio Vegeta, o príncipe dos saiyajins, seguido pelo tirano intergaláctico Freeza, a ameaça biológica Cell e finalmente e demônio Majin Boo (ou Majin Buu), que de longe foi quem deu mais trabalho a Goku e seus amigos na série.

Agora, é hora de relembrar este grande vilão da saga criada por Akira Toriyama, que com suas várias formas, tamanhos e poderes, marcou época e se tornou um dos personagens mais lembrados e queridos dos fãs!

A gênese do mal

Não se sabe quem criou Majin Boo, nem onde, quando ou o porquê. Ele é um ser de puro poder que existe desde tempos imemoriais e é possível que jamais saibamos sua história de origem, mas sabemos como ele ressurgiu pelas mãos de Bibidi, um mago do mal com aspirações a governante do universo.

Há milhares de anos, Bibidi descobriu uma maneira de invocá-lo para conquistar o universo, e se dizendo pai da criatura, seguiu pela galáxia destruindo planetas e fazendo o que bem entendia. O mago nunca o controlou completamente em sua forma original, mas após Majin Boo absorver o Grande Kaioshin e ganhar sua conhecida forma redonda e de personalidade inocente, ele se torna suscetível à sua vontade e disposto a fazer tudo para agradar o feiticeiro, desde que fosse recompensado com doces.

Entretanto, Bibidi comete um grande erro: tentar conquistar a Terra. Lá, ele é recebido pelo Kaioshin do Leste, que consegue matar o mago e prevenir que Majin Boo saia do ovo no qual havia sido preso após um acesso de insubordinação. Assim, milhares de anos se passam, e Babidi, cópia de Bibidi, vem ao nosso planeta tentar liberar o monstro mais uma vez.

O mago Bibidi: foi ele quem libertou Majin Buu pela primeira vez, além de ter criado a existência de Babidi

O ressurgimento de Majin Boo

O plano de Babidi era absorver a energia dos lutadores mais poderosos da Terra para libertar Majin Boo de seu ovo, usando o Torneio de Artes Marciais como a oportunidade perfeita para isso. Contudo, foi apenas quando Vegeta se deixou seduzir pelo poder do mago para lutar contra Goku que ele conseguiu reunir toda a energia necessária para revivê-lo.

Mesmo aterrorizado com o poder de Majin Boo, o orgulhoso príncipe parte para cima de seu novo inimigo, mas não causa nenhum dano nele. Nem mesmo seu sacrifício conseguiu fazer um único arranhão no monstro, que tornou a deixar um rastro de destruição e morte por onde passava, até finalmente se cansar dos desmandos de Babidi e matá-lo com um soco.

Eventualmente, o Boo gorducho libera todo o mal preso dentro de si, dando origem a uma criatura ainda pior: Evil Boo, que não possui a inocência do Boo original e tem como único objetivo matar e destruir. Ele derrota a versão “boa” de Boo e passa por constantes transformações ao longo deste arco do anime, até finalmente chegar à sua forma final (ou seria inicial?) e ser derrotado por Goku.

Majin Boo em Dragon Ball Z: Gorducho, inocente e letal

Quais são as formas de Majin Boo?

Majin Boo possui diversas formas e tamanhos, cada uma com poderes ainda mais bizarros e destrutivos. Além do Boo gordo e do Evil Boo, há ainda:

Super Boo

Após uma breve luta, Evil Boo absorve o Boo bondoso, permitindo que a energia maligna tomasse controle total de seu corpo e o transformando em Super Boo. Essa versão é maior em estatura, em maldade e em força, mostrando tudo isso em sua luta contra Gotenks.

Super Boo é tão poderoso que extermina todas as pessoas da Terra de uma única vez

Super Boo – Gotenks

Ao perceber que não conseguiria derrotar Gohan, Super Boo absorve Gotenks para se tornar mais poderoso, o que resulta em mais uma transformação física. Sua antena se torna maior, seu rosto muda um pouco e ele até ganha a jaqueta de seu inimigo, assim como suas técnicas. Entretanto, esta forma dura apenas meia hora, pois a fusão entre Goten e Trunks se desfaz dentro dele.

Após absorver Gotenks, Super Boo adquire suas técnicas e até a jaqueta

Super Boo – Piccolo

Com a separação de Goten e Trunks, Super Boo volta à sua forma anterior, na qual havia absorvido Piccolo. A jaqueta de Gotenks é substituída pela capa de Piccolo e seu poder é drasticamente reduzido, mas ele ainda não estava pronto para desistir.

Antes de absorver Gotenks, Super Boo testa seus poderes em Piccolo

Super Boo – Gohan

Super Boo atinge o poder máximo ao conseguir absorver Gohan, ficando incrivelmente mais poderoso. Nem mesmo Goku e Vegeta juntos conseguiram derrotá-lo, sendo obrigados a usarem a fusão e se transformarem em Vegetto para terem alguma esperança de vitória. De mudanças físicas, podemos citar o traje de batalha de Gohan, que passa a fazer parte de seu corpo.

Ao absorver Gohan, Super Boo se torna tão poderoso que nem a dupla de ouro Goku e Vegeta consegue detê-lo

Ultra Boo

Essa forma aparece bem pouco no anime, em um flashback. Quando Kid Boo absorve o Kaioshin do Sul, ele fica mais alto e seus músculos crescem de uma maneira assustadora. Sua antena também ganha um aumento significativo de tamanho.

O musculoso Ultra Boo apareceu bem pouco na série

Kid Boo

Esta é a forma original de Majin Boo, invocada por Bibidi há milhares de anos. Ele não parece possuir nenhum tipo de consciência, sendo movido apenas pelo desejo de caos e destruição e por sua vontade de lutar. É de longe a forma mais perigosa do monstro, usada na batalha final contra Goku. É morto após ser atingido pela Genki Dama do saiyajin, feita a partir da energia vital de vários planetas do universo.

Kid Boo vou o adversário mais poderoso que Goku encarou em Dragon Ball Z

Majin Boo tem ainda outras formas alternativas que apareceram nos diversos games de Dragon Ball Z, como Future Super Boo, Mirai Kid Boo, Xeno Majin Boo, entre outras.

Quais são os poderes e as habilidades de Majin Boo?

O leque de poderes de Majin Boo é bem extenso, o que o coloca em uma posição acima de qualquer outro vilão que apareceu em Dragon Ball Z antes dele. Além do “pacote básico”, incluindo força sobre-humana e voo, sua manipulação de Ki de cor rosa é capaz de destruir grandes planetas com o mínimo de esforço. Seu corpo também é extremamente maleável, e sua regeneração é tamanha que ele pode se regenerar em nível molecular.

Sua antena dispara um raio que pode transmutar qualquer coisa em comida ou outro objeto que ele queira, um poder que ele geralmente usa para transformar humanos em chocolate. Majin Boo também tem fortes poderes telecinéticos, que o permitem levitar até mesmo uma cidade inteira facilmente. Seus gritos são tão poderosos que podem abrir buracos no espaço-tempo contínuo, rasgando o tecido da realidade em si.

Outra grande habilidade de Majin Boo é a de absorver seres vivos, assimilando suas formas, técnicas de luta, poderes e atributos físicos. Quando ele absorve alguém, essa pessoa fica aprisionada dentro de sua cabeça em uma espécie de casulo, sendo extremamente difícil libertá-la de lá.

Majin Boo transforma Dabura em chocolate

Vida após a morte

Após o final de seu arco em Dragon Ball Z, o Boo gorducho e bondoso se torna um bom amigo dos guerreiros Z, passando a morar na casa do Mr. Satan e a ter uma vida feliz e pacata, raramente precisando lutar. Sua última oportunidade de entrar em combate foi durante o arco do Torneio do Poder em Dragon Ball Super, mas ele caiu em sono profundo e o time o substituiu por Freeza.

Quanto ao Kid Boo, sua contraparte maligna, este realmente foi morto por Goku, mas reencarnou no menino Uub, uma criança de coração puro e potencial infinito. Ao descobrir isso, Goku decide treiná-lo, o levando para uma viagem a seu lado no último capítulo de Dragon Ball Z com a intenção de torná-lo ainda mais forte para lutar com ele um dia. Como Dragon Ball GT não faz mais parte do cânone, não se sabe o estado dos dois desde então.

Goku e Uub: garotinho é na verdade a reencarnação de Kid Boo

Veja também: