Dragon Ball: Qual a diferença entre Gogeta e Vegetto?

Capa da Publicação

Dragon Ball: Qual a diferença entre Gogeta e Vegetto?

Por Flávia Pedro

Vegetto e Gogeta são dois personagens que não só chamaram a atenção do público, como geram debates sobre “qual dos dois é o mais poderoso?“. Ambos os personagens são resultado da fusão entre Goku e Vegeta, mas você sabe o que torna os dois diferentes?

Akira Toriyamao criador de Dragon Ball, explicou tudo na revista Weekly Shonen Jump e vamos te contar o que você precisa saber sobre essas principais diferenças!

Antes de ir ao ponto dos personagens, vamos falar rapidinho sobre as fusões de cada um: uma é a Fusão Potara, realizada a partir dos famosos Brincos Potara; a outra é a Fusão Metamoru, uma técnica que funde usuários a partir de uma “dança” muito específica. Tendo entendido as duas fusões, vamos aos pontos que diferenciam Vegetto de Gogeta.

Quais são as diferenças entre Vegetto e Gogeta?

Movimentos

Momento em que os corpos de Goku e Vegeta são atraídos pela Fusão Potara.

Vegetto é resultado da Fusão Potara, que é bem mais simples em termos de movimentação e condições de fusão. Basicamente, basta que um guerreiro coloque um brinco em sua orelha esquerda, o outro guerreiro em sua orelha direita e pronto: ambos serão atraídos um para o outro e se tornarão uma só entidade.

Goten e Trunks fazendo a famosa Fusão Metamoru.

Gogeta é resultado da Fusão Metamoru, que é muito mais delicada e restrita. Para que a fusão funcione perfeitamente, os dois guerreiros precisam realizar movimentos corporais em perfeita sincronia, como se fossem o espelho um do outro. Isso porque qualquer erro que aconteça durante essa movimentação reflete em anomalias no resultado final (uma fusão mais baixinha, gordinha, magrinha  e etc).

Trajes

Vegetto e Gogeta.

Uma das diferenças mais visíveis entre os dois com certeza é seu visual e seus trajes, pois cada um tem uma característica diferente.

Na Fusão Potara, as roupas dos guerreiros também se fundem e formam uma nova vestimenta, que é uma mistura entre as roupas dos dois personagens (como Goku e Vegeta usam roupas laranja e azul, a fusão dos dois tem essas cores predominantes).

Enquanto na Fusão Metamoru, não importa a roupa que os guerreiros usam, o resultado da vestimenta será sempre o mesmo: trajes típicos do povo Metamoru, originários do Mundo dos Mortos. Isso porque foram eles que ensinaram à Goku essa técnica de fusão.

Quais são as limitações de cada fusão?

Gogeta e Vegetto.

Ambas as fusões têm limitações, seja em seu tempo de uso ou alguma restrição.

Na Fusão Potara, não há restrições de quem pode se fundir com os brincos, podendo realizar a fusão de literalmente qualquer pessoa (desde que essas coloquem os brincos da forma correta). Porém, a fusão não dura para sempre se os usuários não forem Kaiohshins. O tempo máximo dessa fusão é de 1 hora.

A Fusão Metamoru é um pouco mais complexa, pois exige que os guerreiros tenham quase o mesmo tamanho, peso e nível de poder, caso contrário não será possível extrair o melhor da técnica. Além disso, ela só dura em média 30 minutos, mas seus usuários podem repeti-la quantas vezes quiserem.

Essas são as principais diferenças entre Vegetto e Gogeta esclarecidas pelo próprio Toriyama. Qual das duas fusões é a sua preferida? Por quê? Agora a pergunta polêmica: qual delas você considera a mais forte? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: