Jujutsu Kaisen: Quem são os 3 alunos que Kenjaku disse que podem derrotar Sukuna?

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Quem são os 3 alunos que Kenjaku disse que podem derrotar Sukuna?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

O mangá de Jujutsu Kaisen já está entrando em sua reta final e uma das lutas mais aguardadas da história está prestes a começar: Satoru Gojo x Ryomen Sukuna! Vai ser um dos combates mais difíceis e emocionantes da obra até agora, mas e se o Gojo não vencer o Rei das Maldições? Bem, Kenjaku – antagonista da trama – tem seus palpites e citou 3 alunos que podem enfrentar o Sukuna encarnado. Bora descobrir quem são eles?

Antes de irmos direto aos nomes, vale reforçar o aviso de spoilers. Esse artigo vai falar de muitos acontecimentos recentes no mangá de Jujutsu Kaisen, então você pode colocar a leitura em dia – caso não esteja – e retornar aqui, ou não ligar para spolier e continuar com a gente!

Bem, aviso dado, vamos para uma recapitulação dos últimos acontecimentos para entender como Kenjaku chegou a conclusão de que Yuta Okkotsu, Maki Zenin e Kinji Hakari são 3 grandes nomes que não só tentarão, mas tem algum potencial para derrotar Sukuna.

Os últimos acontecimentos importantes

Imagem retirada do mangá de Jujutsu Kaisen

Você com certeza se lembra que Satoru Gojo havia sido selado por Kenjaku e estava preso no Reino da Prisão, certo? Mas no capítulo 221 ele foi solto pelo grupo de feiticeiros aliado e uma ajudinha do Anjo, um personagem recém inserido na história no Jogo do Abate. Após ter sido liberto, Gojo foi diretamente ao encontro de Kenjaku – que está no corpo de Geto – e, quando estava prestes a atacá-lo e matá-lo, ninguém menos que Ryomen Sukuna aparece e os dois começam uma luta rápida.  

Com a presença de Gojo, Kenjaku e Sukuna no mesmo local no dia 19 de novembro, eles chegam a conclusão de que é inútil lutar naquele dia e Gojo remarca o confronto para pouco mais de um mês, no dia 24 de dezembro. Assim, entramos no capítulo 222, com algumas cenas de diversos personagens e um time skip que nos leva direto ao dia do confronto final.

Sukuna e Kenjaku – Capítulo 222

Aqui temos dois pontos importantes: os dois grandes antagonistas da série nos deram grandes revelações. Começando pelo Rei das Maldições…

Descobrimos que Sukuna conseguiu praticamente todos os seus dedos, faltando apenas um, o último dedo que lhe daria de volta todo o seu poder. Contudo, ele revela que este último dedo provavelmente está com Satoru Gojo – o que é bem possível – já que o feiticeiro fez um acordo de só executar Itadori com a condição de que ele comesse os 20 dedos do Sukuna e o sensei queria adiar isso, fazendo com que a execução nunca acontecesse.

Mas Sukuna também revelou que este último dedo não faz falta, se ele devorar seu corpo original que, curiosamente, foi mumificado com uma técnica budista por ninguém menos que Tengen! Por que o Tengen mumificaria o corpo de Sukuna? Ele sabia que o vilão poderia comê-lo e usá-lo como suplemento na falta de um dedo? Essas dúvidas ainda não foram respondidas por Gege Akutami.

Imagem retirada do mangá de Jujutsu Kaisen

Segundo ponto, agora com Kenjaku: a luta entre Satoru e Sukuna é extremamente perigosa e arriscada para ambos os lados, não há um ganhador pré-definido. Ambos podem acabar mortos, mas e se o perdedor for o Gojo? O que será que vai acontecer? Como os outros feiticeiros vão agir diante disso?

Bem, para Kenjaku a resposta óbvia é um novo ataque à Sukuna logo em sequência, aproveitando que ele estaria mais fraco e debilitado após o árduo combate contra o Gojo. É praticamente impossível para simples feiticeiros vencer um Sukuna 100% recuperado, mas é possível enfrentá-lo com ele estando mais fraco. Mas quem seriam os principais nomes para esse “plano B”, segundo o Kenjaku?

Os 3 estudantes que podem derrotar o Sukuna (segundo Kenjaku)

Imagem retirada do mangá de Jujutsu Kaisen

O raciocínio de Kenjaku faz sentido e joga para o centro da discussão três alunos: Maki Zenin, Yuta Okkotsu e Kenji Hakari. Todos foram tidos, em algum momento da trama, como possíveis sucessores de Satoru Gojo ou até mesmo comparados a quem mais chegou perto de matar Gojo até hoje: Toji Zenin.

Vamos conhecer cada um deles agora!

Maki Zenin

 

Maki Zenin na comparação clara com Toji Zenin

Maki é a mais velha conhecida do público, sendo a primeira dentre os 3 que apareceram na trama. Após todo o incidente com seu Clã e sua transformação total devido ao sacrifício feito por sua irmã gêmea – Mai Zenin – Maki se tornou o que muitos de seus companheiros chamou de “monstro”. 

A garota atingiu a Restrição Celestial e levou seu nível de Energia Amaldiçoada a 0, ou seja: assim como Toji Zenin, a garota agora é “invisível” ao mundo dos feiticeiros e é capaz de agir sem ser detectada ou deixar rastros, apenas com grandes habilidades físicas e manuseio de armas amaldiçoadas para exorcizar maldições ou eliminar inimigos. Não só isso, mas agora Maki age de forma fria e calculista, não se importando consigo mesma, por mais que vez ou outra ainda demonstra preocupação com seus companheiros de equipe.

Ela é frequentemente comparada a Toji, o único ser humano que chegou perto de matar Satoru Gojo (e que conheceremos na segunda temporada do anime de Jujutsu Kaisen). Isso faz dela um oponente a altura do Rei das Maldições.

Yuta Okkotsu

Yuta Okkotsu e sua maldição, Rika

Yuta é o protagonista de Jujutsu Kaisen 0, mas também tem um papel fundamental para a trama principal. O garoto, desde muito novo, foi tido por todos – inclusive pelo próprio – como o próximo sucessor de Satoru Gojo, mesmo sem possuir os Seis Olhos. Não só a Rika (sua maldição) fez de Yuta um personagem relevante para a trama, mas suas próprias habilidades e poderes garantiram a ele essa posição.

Okkotsu possui uma enorme quantidade de energia amaldiçoada, quase inesgotável – pelo que vimos até aqui – e não só isso, desde que libertou a alma de Rika e apenas a maldição ficou, ele é capaz de usá-la como um “HD externo”, onde consegue guardar diversas “cartas na manga”. Se você não se lembra, Yuta é capaz de copiar as habilidades inatas de outros feiticeiros, exemplo disso é quando ele copia a Fala Amaldiçoada de seu amigo Inumaki. É em Rika que ele guarda essas habilidades e armas amaldiçoadas para usar quando precisa.

Além disso, Yuta se mostrou um mestre da estratégia em combate, vencendo inimigos milenares poderosos em lutas alucinantes e perigosas.

Kenji Hakari

Kenji Hakari

De todos os feiticeiros apresentados até aqui, Hakari é o que possui a técnica mais complexa de todas (e isso não é um exagero). Sua Expansão de Domínio é bem peculiar e um tanto complicada, mas funciona como um jogo de apostas e, dependendo de inúmeros fatores, ele pode ganhar um prêmio que equivale a energia amaldiçoada infinita.

O resultado dessa energia infinita é que, automaticamente, seu corpo produz Energia Amaldiçoada Reversa, que é capaz de curar ferimentos. Ou seja, Hakari se cura de qualquer dano que recebe quase instantaneamente, o que faz dele um imortal durante o tempo em que esse “prêmio” é válido (que é de 4 minutos e 11 segundo).

Um personagem capaz de se regenerar automaticamente com certeza não teria medo algum de partir pra cima de Ryomen Sukuna sem se preocupar com as consequências físicas causadas, já que a Energia Amaldiçoada Reversa fluindo de seu corpo daria conta do recado.

Mas e você, está acompanhando o mangá de Jujutsu Kaisen? O que acha que vai acontecer na tão esperada luta entre Sukuna e Gojo? Você acha que os alunos e outros feiticeiros precisarão intervir em algum momento ou confia que Satoru Gojo derrotará o Rei das Maldições? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: