Maki Zenin: Entenda a transformação total da personagem de Jujutsu Kaisen

Capa da Publicação

Maki Zenin: Entenda a transformação total da personagem de Jujutsu Kaisen

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Se você é fã de Jujutsu Kaisen e usa a internet, provavelmente já se deparou com um spoiler (caso não leia o mangá) de um quadro onde a Maki Zenin aparece completamente diferente da sua aparência do anime, repleta de cicatrizes, cabelo curto e uma feição de dar medo. Mas você sabe o que aconteceu para que ela ficasse daquele jeito? Vamos te contar tudo sobre essa nova fase da Zenin mais querida da obra!

O Clã Zenin do qual Maki faz parte é um dos 3 grandes Clãs do Universo Jujutsu e sempre foi uma família extremamente preconceituosa. Para eles, o que importa é a energia amaldiçoada e as técnicas amaldiçoadas, rejeitando qualquer familiar que não corresponda às suas expectativas de poder.

O Clã tem um lema supremacista que diz “Você não é um Feiticeiro Jujutsu se você não for um Zenin. Você não é um humano se você não for um Feiticeiro Jujutsu!”. Outra frase do Clã que diz muito sobre seu caráter é “Qualquer mulher que não ande 3 passos atrás de um homem, deve ser esfaqueada e morta!”.

Maki Zenin em sua fase atual no mangá de Jujutsu Kaisen

Por essas duas falas já dá pra entender o porque Maki odiava sua família desde o anime, não é? Maki Zenin nasceu mulher e sem energia amaldiçoada, sou seja: ela era tudo o que o seu Clã abominava. Por isso ela resolveu abandonar sua casa, onde viveria apenas como serviçal, sendo humilhada frequentemente e se dedicou a se tornar uma Feiticeira Jujutsu, na intenção de um dia se tornar a líder de seu Clã.

Mas no mangá de Jujutsu Kaisen as coisas fogem do controle e ao invés de voltar como líder, Maki simplesmente extermina todos os Zenin. Mas como isso aconteceu? Como ela chegou a esse ponto? Vamos lá…

Durante o Arco de Shibuya a Maki acaba brutalmente ferida devido a uma explosão que a atingiu e, assim como diversos personagens, ela quase foi morta. Mas devido ao seu físico invejável, ela se recupera rapidamente e recebe alta, porém sua aparência é de uma mulher repleta de cicatrizes e cabelo curto (provavelmente a imagem que você já se deparou por aí).

Maki e Mai Zenin, as irmãs gemeas de Jujutsu Kaisen

Após Shibuya e o selamento do Gojo, um novo arco começa: o Jogo do Abate e Maki fica responsável por tomar as armas amaldiçoadas que estavam sob a posse de seu Clã, por isso o confronto acontece. Maki acaba chegando até o cofre onde estavam as armas, mas se depara com seu pai ao lado do corpo ferido de sua irmã gêmea, Mai (que nós conhecemos na primeira temporada do anime), onde o embate acontece.

Maki é derrotada e levada para uma sala de punição para que ela e sua irmã fossem devoradas por maldições e é aí que a personagem se transforma completamente. Ela está inconsciente e sua irmã, Mai se sacrifica com um propósito: no mundo Jujutsu, irmãos gêmeos monozigóticos são considerados indivíduos únicos, ou seja, sua energia amaldiçoada é dividida por dois e, a menos que ambos se dediquem por igual, um sempre vai “atrasar o desenvolvimento do outro”.

Assim, Mai se sacrifica para que Maki pudesse atingir 100% do seu potencial: a Restrição Celestial.

Momento em que Maki é comparada a Toji Fushiguro no mangá de Jujutsu Kaisen

Basicamente, a Restrição Celestial parte do conceito de que quando você abre mão de algo tão grande como possuir energia amaldiçoada ou até partes do seu corpo, você obtém essa restrição, se tornando extremamente habilidoso em outras áreas que independem dessa energia (manuseio de armas amaldiçoadas, controle de corpos amaldiçoados, força e resistência corporal sobre humanas, entre outras), se tornando alguém tão, ou mais forte, quanto um feiticeiro de Grau Especial.

Assim, Maki consegue força suficiente para exterminar todo o seu Clã sem dificuldades e conclui sua “transformação”, sendo comparada pelo próprio pai com Toji Fushiguro, um outro Zenin sem energia amaldiçoada que foi expulso, mas possuía a Restrição Celestial e consequentemente era um dos mais poderosos dentro do Universo Jujutsu utilizando armas amaldiçoadas (como a própria Maki).

A personagem ainda não reapareceu na história após ter saído da mansão de seu Clã com o corpo de sua irmã, provavelmente ela deve entrar para o Jogo do Abate (ou Migração à Extinção, dependendo da tradução) para auxiliar seus companheiros de Colégio com seus planos de parar o jogo e libertar os inocentes. Mas o que você achou dessa mudança da personagem? Deixe nos comentários!

Confira também: