Quem é o novo Pantera Negra em Wakanda para Sempre?

Capa da Publicação

Quem é o novo Pantera Negra em Wakanda para Sempre?

Por Gabriel Mattos

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o assunto momento! Durante a San Diego Comic Con, a Marvel Studios roubou a cena revelando os planos para as próximas fases do MCU. E como se não fosse o suficiente, o estúdio trouxe um vislumbre do que podemos esperar da próxima aventura em Wakanda. A prévia trouxe uma forte homenagem ao T’Challa de Chadwick Boseman e reacendeu a grande questão que paira a história: quem será o novo Pantera Negra?

O novo traje do Pantera Negra

Novo traje da Pantera Negra

Após apresentar Namor como a nova ameaça e recapitular o que aconteceu com os principais personagens da trama, o teaser mostra rapidamente a silhueta do novo traje de Pantera Negra em um plano bem fechado. O novo herói, ou heroína, está de costas na cena, mas ainda é possível distinguir alguns detalhes, como a estrutura física e os novos adornos dourados.

Este novo guerreiro não parece ter braços muito musculosos. A coxa aparente ser mais forte, mas a canela é relativamente fina, construindo a ideia de que temos uma figura feminina por debaixo do novo uniforme. Outra explicação seria uma possível falta de treino, que abre espaço para mais candidatos.

Quem não deve ser o novo Pantera?

M’Baku terá papel maior na sequência.

Levando isso em consideração, dois nomes muito queridos têm poucas chances de assumir o manto: Okoye e M’Baku. Após a exibição do trailer, muitos rumores surgiram alegando que a líder das Dora Milaje seria a nova Pantera Negra. Entretanto, a personagem de Danai Gurira aparece em diversas cenas de ação com o uniforme da guarda de Wakanda, o que diminuiria sua possibilidade de ter tempo de tela com outro uniforme.

Winston Duke, que interpreta M’Baku, deve ter uma participação maior no novo filme. Segundo o The Hollywood Reporter (via ScreenRent), ele negociou um aumento de salário depois que as gravações do filme foram paralisadas devido aos ferimentos de Letitia Wright. A notícia levou muita gente a assumir que ele seria o novo herói de Wakanda, mas um pôster liberado recentemente diminui essa possibilidade.

Quem deve ser a nova Pantera Negra?

Poster publicado por colaboradora da Marvel de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

Em uma publicação no Twitter de Angélique Roché, colaboradora da Marvel, é possível ver um pôster de Wakanda Para Sempre que foi aparentemente distribuído durante a San Diego Comic Con. A prévia traz Shuri, Nakia e a Rainha Ramonda em frente a nova Pantera Negra. Sob a máscara da heroína, podemos ver uma maquiagem “de gatinho“, o que reforça a ideia de que a nova Pantera Negra é uma mulher. Não só isso, mas uma das mulheres do pôster.

As três tem grande potencial para assumirem o manto, incluindo Ramonda. O título de Pantera Negra é passado de geração em geração, entre os governantes de Wakanda. No trailer, Ramonda diz com todas as letras ser a nova rainha vigente da nação africana, então a tradição manda que ela seja a nova heroína. Angela Bassett, atriz que interpreta a rainha, tem experiência em filmes de ação (Missão Impossível 7, Coquetel Explosivo) e conseguiria entregar a ação necessária para o papel sem problemas.

Nakia ganhará Funko e boneco da Hasbro com as cores atlantes.

Nakia, por outro lado, poderia ter herdado o título de T’Challa caso tenha aceitado se tornar sua esposa. Não sabemos com exatidão o que aconteceu desde Pantera Negra (2018), mas o antigo Rei de Wakanda tinha total intenção de reatar os laços românticos que tinha com Nakia.

Por ser uma exímia guerreira, ela é a opção mais lógica para continuar o legado do título e poderia inclusive ter assumido o manto em comum acordo com a Rainha Ramonda. Entretanto, na própria San Diego Comic Con, foram divulgados novos bonecos de Nakia que mostram um traje especial super tecnológico. Assim, é mais provável que a personagem siga seu próprio caminho no filme. Pela paleta de cores, existe a possibilidade que ela use tecnologia atlante.

Novo pôster lembra a estética de Shuri em sua HQ solo, em que decide abandonar o manto de Pantera Negra.

Mas seguindo os quadrinhos, quem tem mais chances de ser a nova Pantera Negra é mesmo Shuri. A irmã mais nova de T’Challa já havia abraçado o manto da heroína em ocasiões nos quadrinhos em que seu irmão esteve afastado, mas no final acaba abrindo mão do título em prol de construir sua própria identidade. Algo similar pode acontecer no filme — Shuri se tornar Pantera Negra no início, mas abrir mão no final do filme, passando o título adiante.

Esta mudança de atitude, nos quadrinhos, envolve a morte de Shuri, que também deve acontecer no filme. Em uma cena, Ramonda diz: “Eu sou Rainha da nação mais poderosa do mundo e minha família inteira se foi”. No longa, Shuri pode acabar morrendo como Pantera Negra e indo para o plano de Djalia, onde ela encontraria espíritos do passado de sua nação, possivelmente o T’Challa de Chadwick Boseman como uma homenagem, antes de retornar como Aja-Adanna.

Killmonger em Pantera Negra 2?

Desfecho de Killmonger dá margem para retorno.

Existe também uma teoria de que Killmonger pode retornar graças a ajuda de Namor. No final do filme de 2018, o vilão estava muito ferido e T’Challa oferece curá-lo com a tecnologia médica de Wakanda. Entretanto, ele prefere ser jogado ao mar e manter sua liberdade, como os seus antepassados.

Porém, com a chegada de Namor e Atlantis, fãs teorizam que o primeiro mutante pode ter oferecido restaurar o N’Jadaka com tecnologia própria, usando seus conhecimentos para invadir Wakanda. O personagem de Michael B. Jordan havia morrido usando seu próprio traje de Pantera Negra, que tem adornos dourados como vistos no trailer. Mesmo sendo o mais improvável da lista, ainda existe a possibilidade em um universo que reviveu metade da população galática.

Quem você quer ver como novo Pantera Negra? Não deixe de comentar!

Leia também: