Pantera Negra: Angela Bassett fala sobre decisão da Marvel em não substituir T’Challa

Capa da Publicação

Pantera Negra: Angela Bassett fala sobre decisão da Marvel em não substituir T’Challa

Por Gus Fiaux

Com previsão de lançamento para 2022, Pantera Negra 2 promete ser um filme muito emotivo para o público e para todos os envolvidos, especialmente após o trágico falecimento de Chadwick Boseman no ano passado. O ator lutava há anos e em segredo contra o câncer e, para honrá-lo, a Marvel Studios decidiu não substituí-lo no papel de T’Challa, enquanto o filme se foca mais no povo de Wakanda.

Agora, Angela Bassett falou um pouco sobre o assunto. A atriz interpretou a mãe de T’Challa, Rainha Ramonda no primeiro filme. Em entrevista ao Entertainment Tonightela elogiou a decisão da Marvel Studios e de Kevin Feige, ao mesmo tempo em que falou sobre como o diretor Ryan Coogler pretende continuar a história sem a figura de T’Challa:

“É uma perda tremenda, mas Kevin [Feige], o Universo Marvel e Ryan [Coogler] estão comprometidos em contar uma história e, fazer o máximo que consigamos da forma planejada. Então estamos ansiosos para isso. Estamos ansiosos para saber o que eles irão criar.”

Chadwick Boseman será honrado e lembrado em Pantera Negra 2.

A seguir, Angela falou sobre como sente ainda pela morte de Chadwick e como seu legado será respeitado no segundo filme do Pantera Negra. Ela começa falando um pouco sobre a coragem do ator de ter escondido seu segredo (a luta contra o câncer de cólon) de todo o mundo, e finaliza falando sobre como Chadwick Boseman é insubstituível.

“Nosso irmão escondeu muito [seu segredo]. Mas seu legado, sua perda, o amor e apreciação que ele conquistou e que ele compartilhou conosco não podem ser trocados. É algo que sentimos falta e que nós não podemos duplicar. É uma honra tremenda e, sim, ele é completamente insubstituível.”

Pantera Negra 2 está previsto para chegar aos cinemas em julho de 2022. O filme trará de volta Ryan Coogler na direção e contará com o retorno de alguns membros do elenco, como Danai Gurira e a própria Angela Bassett. Assim, o filme vai explorar mais da vida, dos costumes e dos vários povos habitantes de Wakanda, honrando o legado do Rei T’Challa e Chadwick Boseman.

Abaixo, fique com o calendário atualizado do Universo Cinematográfico da Marvel: