Pantera Negra: Michael B. Jordan diz que Killmonger não é um vilão

Capa da Publicação

Pantera Negra: Michael B. Jordan diz que Killmonger não é um vilão

Por Jaqueline Sousa

Com a estreia de Pantera Negra, em 2018, nos cinemas, o personagem Erik Killmonger, interpretado por Michael B. Jordan, se tornou um dos antagonistas mais queridos do Universo Cinematográfico da Marvel. Em recente entrevista, o ator comentou sobre o personagem, dizendo que, para ele, Killmonger não é um vilão.

Durante a entrevista, concedida ao Bleacher Report (via ComicBook), Jordan foi questionado se Killmonger era um vilão, ao que ele respondeu com um simples “não“. O ator também comentou sobre enxergar Killmonger como um antagonista:

“Eu acho que ele era uma parte necessária na conversa. Ele se preocupava com seu povo, assim como T’Challa. Ele só tinha uma abordagem diferente para conquistar seus objetivos. Acho que ele era um historiador que tinha estudado a história do governo e da opressão. Erik é um cara inteligente, graduado no MIT.”

Para Michael B. Jordan, tanto Killmonger como T’Challa tinham argumentos válidos.

Ainda sobre Killmonger, Jordan disse que Erik enxergava apenas um único jeito de resolver as coisas:

“Erik viu apenas um caminho para mudar as coisas, então ele seguiu isso. Eu não acho que seu argumento estava completamente errado. Também não acho que o argumento de T’Challa estava errado. Acredito que era uma conversa necessária.”

Você pode conferir a entrevista completa abaixo:

E você, acha que Killmonger é um vilão? Comente!

Aproveite também: