Capa da Publicação

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre – Tudo que você precisa notar no primeiro trailer do filme

Por Melissa de Viveiros

Após uma intensa espera, o trailer de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre finalmente está entre nós! A prévia foi divulgada durante a San Diego Comic-Con de 2022 e marcará o final da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.

Com momentos emocionantes, surpresas e visuais belíssimos, Wakanda Para Sempre promete ser grandioso. Assim, reunimos aqui tudo que você precisa notar no novo trailer do filme!

Jaqueline Souza e Arthur Eloi participaram da criação desta lista.

Trailer

Primeiro, você pode conferir o trailer aqui!

Imagem de capa do item

Ramonda de volta ao trono

Enquanto ainda é incerto quem assumirá o traje do Pantera Negra, é garantido que algo aconteceu com T’Challa, e que a trama será bastante centrada em sua mãe, Ramonda (Angela Bassett).

A rainha de Wakanda comanda diversos momentos da prévia, que dá a entender que ela manifestará a dor de sua perda ao mundo - abrindo até espaço para a interpretação de que luto será parte central da sequência. Além disso, após ter perdido o filho e o marido, é ela quem se torna a governante da avançada nação africana, e pode ser vista tanto no trono de Wakanda, como também representando o país secreto na Organização das Nações Unidas.

Imagem de capa do item

Namor!

O teaser trailer confirmou, após inúmeros rumores, que Tenoch Huerta viverá Namor, o Príncipe Submarino no longa. Foi possível conferir um pouco do visual do personagem e de seu reino subaquático, que parece ser um adversário de Wakanda na história.

Nos quadrinhos, Namor é um mutante, e também já teve desavenças com o reino do Pantera Negra. É possível ver que sua versão cinematográfica está bem irritada no novo filme do herói.

Imagem de capa do item

Riri Williams forjando a armadura da Coração de Ferro

Depois de fotos do set e rumores, o painel da Marvel Studios na SDCC 2022 enfim confirmou que Riri Williams, a Coração de Ferro, estará em Wakanda Forever - e já podemos avistar a personagem no teaser.

Em certo momento da prévia, Shuri (Letitia Wright) pode ser vista cumprimentando a jovem, que parece estar trabalhando em algo dentro dos laboratórios de Wakanda. Alguns momentos depois, fica claro que sua criação nada mais é do que uma versão inicial da armadura da Coração de Ferro. No filme, Riri Williams será interpretada por Dominique Thorne.

Imagem de capa do item

M'Baku

M’Baku, personagem interpretado pelo ator Winston Duke, também deu as caras no trailer. Na cena, ele aparece olhando para algo que está acima dele, franzindo os olhos.

Tudo indica que M’Baku terá uma participação ainda maior na sequência de Pantera Negra, então é bom ficar atento para o que o personagem promete mostrar no filme.

Imagem de capa do item

Homenagem a Chadwick Boseman e T'Challa

O inesquecível Chadwick Boseman, que deu vida ao rei T’Challa no primeiro filme solo do herói, também marcou presença no trailer com uma linda homenagem. Em determinada cena da prévia, vemos um mural onde há uma ilustração do personagem.

A imagem é uma forma de relembrar o artista, e também T’Challa, de um jeito emocionante e significativo, já que o ator faleceu em 2020.

Imagem de capa do item

Uma possível adaptação de Namora/Namorita

Namor não é o único de seu povo a contar com certo destaque no trailer. Em algumas cenas, é possível ver uma outra personagem caracterizada de modo semelhante ao possível antagonista.

É possível que se trate de Namora ou de Namorita – ou mesmo uma nova versão mesclada das personagens. Nas HQs, Aquaria Neptunia passa a ser chamada de Namora por causa de seu primo, Namor. Namorita é a filha e clone da personagem, e já foi parte do conselho que governa Atlântida.

Imagem de capa do item

Michaela Coel como Aneka

A atriz Michaela Coel fez sua primeira aparição como Aneka, a dora milaje responsável por treinar as guerreiras de Wakanda em combate. Nos quadrinhos, a personagem tem um romance com Ayo, além de ter papel importante ao receber o traje do Anjo da Meia-Noite em uma fase na qual as guerreiras se tornam inimigas da coroa.

Presente no painel, foi indicado que Coel terá papel central na série de Wakanda que está sendo desenvolvida por Ryan Coogler.

Imagem de capa do item

O significado da trilha sonora

A prévia de Wakanda Forever traz um tom de despedida, visto que o filme é moldado pela infeliz morte de Chadwick Boseman, intérprete de T’Challa. O teaser é embalado por uma versão de “No Woman, No Cry”, clássico de Bob Marley, que agora ganha uma versão mais sensível, com uma voz feminina.

Ao ritmo que a ação se intensifica na prévia, a música se combina com “Alright”, hit moderno de Kendrick Lamar. Além do rapper ter assinado e produzido a trilha sonora do primeiro filme, a junção de ambas as músicas - igualmente relevantes para a cultura negra das épocas em que foram lançadas - criam a noção de superação de um momento difícil através da união.

Imagem de capa do item

Novo traje do Pantera Negra

Quem será o novo Pantera Negra? Essa é uma das questões mais pontuais ao redor de Wakanda Forever, e a prévia não se apressa em dar uma resposta. Mesmo assim, os momentos finais do teaser garantem que, sim, outra pessoa assumirá o manto - com direito até a traje novo.

Por um breve momento, é possível ver o novo Pantera Negra de costas, com uma roupa preta adornada com detalhes em ouro nos braços e nas coxas. Dá para especular se será Shuri, M’Baku ou seja lá quem for, mas claramente a Marvel não quer revelar isso antes da hora.

Imagem de perfil
Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_