Dragon Balll: Quem são as únicas pessoas que Goku matou?

Capa da Publicação

Dragon Balll: Quem são as únicas pessoas que Goku matou?

Por Flávia Pedro

Goku é um dos personagens mais poderosos de Dragon Ball e isso é inegável, porém, mesmo com um potencial destrutivo que faria dele um dos maiores assassinos da série, isso não é a realidade. Vamos fazer um apanhado de personagens relevantes que Kakaroto matou, levando em conta apenas as séries canônicas (deixando de fora Dragon Ball GT e os filmes da franquia) e descobrir juntos quem foram essas pessoas.

Somando Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, Goku tirou a vida de 14 personagens ao todo e, curiosamente, a maioria desses personagens foram durante a fase infantil do personagem, em Dragon Ball. Ele matou inúmeros soldados da Red Ribbon Army e tudo mais, mas esses não são tão relevantes quanto os 9 que vieram a seguir:

A primeira e mais infeliz de todas: a de Gohan, seu avô adotivo. Goku acabou se transformando sem querer em Oozaru e acidentalmente faz de seu avô sua primeira vítima. Aí vieram as mortes ligadas a organização Red Ribbon Army, que gerou um total de 6 mortesBuyon, Octopapa, Capitão Yellow, Murasaki e Conselheiro BlackTao Pai Pai. Este último acaba sendo revivido, mas como um dos Andróides desenvolvidos pela RRA.

Goku e seu avô, Gohan

Já na Saga de Piccolo Daimaoh, Goku acabou se envolvendo em mais 3 mortes: as de Tambourine, Drum e o próprio antagonista principal do arco, Piccolo Daimaoh.

Já em Dragon Ball Z o lado mais letal de Goku não veio à tona, até a aparição de Babidi e Majin Boo. Até este momento, o mais perto que chegou de tirar uma vida foi quando segurou seu irmão Raditz para que Piccolo o matasse com um de seus ataques de energia. Mas diretamente, Goku matou 2 personagens durante a Saga Boo: Yakon, o forçando a absorver mais energia que ele conseguia e Kid Boo, disparando a Genki Dama gigante que você com certeza levantou os braços para ajudar com um pouquinho de energia.

Kid Boo sendo morto pela Genki Dama

Pulando para Dragon Ball Super, Goku só tem 2 mortes no seu nome: Freeza e uma cópia de Vegeta. Freeza é morto quando retornou a Terra e a explodiu, mas Whis consegue voltar o tempo por alguns instantes, permitindo que Goku desintegrasse o vilão com o seu Kamehameha. Já Vegeta, ou melhor, a sua cópia, foi morta no Arco do Planeta Potofu.

Kamehameha

Ou seja: Goku passa longe de ser o personagem com mais mortes em seu currículo, mesmo em sua fase atual com seu nível de poder aumentando no mangá, ele não parece estar interessado em usar suas habilidades para matar alguém (a não ser que seja extremamente necessário).

Confira também:

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro