Dragon Ball: Artista brasileiro transforma King Kong em Oozaru

Capa da Publicação

Dragon Ball: Artista brasileiro transforma King Kong em Oozaru

Por Nick Narukame

Dragon Ball é uma das franquias mais queridas pelo público otaku ao redor do mundo. Ciente de todo esse sucesso, o artista Samuka fez um crossover inusitado entre o anime e King Kong, o macaco gigante mais conhecido do universo cinematográfico, imaginando-o como uma das muitas evoluções de um saiyajin (via ScreenRant).

A versão em questão, que se assemelha a Kong, se trata do Oozaru. Essa forma é atingida por guerreiros saiyajins após eles olharem diretamente para a lua cheia. Quando se tornam esses macacos gigantescos, os personagens não apenas crescem em tamanho, mas também perdem boa parte de seu raciocínio, se tornando violentos e imprevisíveis.

Kong como Oozaru.

Kong como o poderoso macaco gigantesco no qual os saiyajins se transformam na lua cheia.

Isso torna a comparação feita pelo artista perfeita, uma vez que Kong também teve vários momentos onde a força bruta era tudo que ele conseguia executar nas diversas obras lançadas com sua participação ao longo dos anos. O macaco poderia muito bem fazer parte do exército reunido por Freeza, que se aproveitava do descontrole dos guerreiros para usá-los contra seus inimigos.

Inclusive, esse é outro ponto que se pode notar na ilustração. Kong está vestindo a armadura do exército do vilão de Dragon Ball e possui até mesmo os cabelos espetados como os personagens dessa raça costumam ostentar na obra. Se Kong já coloca medo em muita gente sendo apenas o bom e velho macaco gigante de sempre, que dirá agora com todos os poderes que ser um guerreiro do planeta Vegeta deixa em suas mãos!

Mas e você? O que achou da arte de Samuka? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: