Goku ganha nova forma animalesca em curta de Dragon Ball feito por fã

Capa da Publicação

Goku ganha nova forma animalesca em curta de Dragon Ball feito por fã

Por Flávia Pedro

Um fã de Dragon Ball dedicou 4 anos de sua vida para criar um curta homenageando a série, onde personagens como Vegeta, Goku, Broly e outros aparecem com um desing diferente do que estamos habituados. Mais que isso, nesse filme Goku recebe uma nova transformação que, diferente das criadas por Akira Toriyama, é muito mais próxima da inspiração original de Dragon Ball — o mito chinês Jornada ao Oeste.

A Lenda de Dragon Ball

Batizado de Legend: A Dragon Ball Tale, o filme tem duração de 10 minutos e foi animado e dirigido por Naseer Pasha. A obra foi distribuída pelo Studio Stray Dog Animation, já que Naseer já é um profissional do meio (inclusive trabalhou no filme das Tartarugas Ninja que chegará a Netflix).

No canal Agent Mystery Meat do Youtube, a obra acumula mais de 6 milhões de visualizações atualmente. Na trama, como sempre, estamos acompanhando um torneio de artes marciais onde Goku e seus companheiros precisam enfrentar adversários poderosos, entre eles, Broly. Confira o filme na íntegra:

Transformação animalesca de Son Goku

Contudo, o maior destaque vai para uma nova transformação de Goku, que lhe deu uma forma animalesca um tanto sombria, bem diferente do que estamos habituados. Toriyama, o autor da série, está acostumado a fazer as transformações atualmente apenas mudando a cor e o tamanho dos cabelos dos personagens, mas Pasha mostrou que dá sim pra inovar e apresentar novas estéticas.

Nova transformação do Goku na versão de Naseer Pasha

Aqui, Goku não se transforma em um Super Saiyajin, mas ganha cabelos de fogo, garras afiadas e presas enormes, se tornando literalmente uma besta. Mas o que o levou a se transformar assim? A nova forma é inspirada diretamente em Son Wukong, personagem de Jornada ao Oeste que é conhecido no Japão como Son Goku.

No clássico chinês, Son Wukong é um Rei Macaco capaz de se transformar em humano, mas sempre retendo sua cauda animal. Ele também voa em uma nuvem e luta com bastão, como Goku no início de Dragon Ball. Assim, a transformação criada por Naseer resgata a origem do saiyajin em um estado de puro poder.

Nova transformação do Goku na versão de Naseer Pasha

Essa versão do artista Naseer Pasha nos mostrou que é sim possível inovar nas transformações da franquia, mesmo que o próprio autor tenha parado de investir criativamente nas de seus personagens. Com certeza seria mais atrativo para Dragon Ball Super, por exemplo, se seguisse o exemplo de trazer algo inédito assim para o design dos personagens, ao invés de reciclar ideias com uma nova paleta de cores.

Mas e você, o que achou dessa nova forma do Goku? Mesmo não sendo canônica, você gostou do resultado? Concorda que a equipe do Akira Toriyama poderia inovar no quesito transformações de seus personagens? Diz pra gente e deixe nos comentários o que achou do filme!

Confira também: