Dragon Ball: Quem foi o primeiro Super Saiyajin?

Capa da Publicação

Dragon Ball: Quem foi o primeiro Super Saiyajin?

Por Nick Narukame

A forma Super Saiyajin foi uma das primeiras a ser introduzida no universo de Dragon Ball e é até hoje muito querida pelos fãs da série. Porém, Goku e Vegeta não foram os primeiros guerreiros a atingir esse estágio e sim Yamoshi, um habitante do planeta Vegeta que existiu há mais de mil anos atrás (via Dragon Ball Guru).

A história conta que Yamoshi era um pacifista em meio a época em que os saiyajins eram extremamente hostis. Com a ajuda de seus companheiros, ele atingiu a forma Super Saiyajin para tentar mudar o estilo de vida deles. Porém, Yamoshi acabou derrotado e a raça alienígena seguiu com suas atitudes agressivas até serem subjugados por Freeza.

Yamoshi em sua aparição no anime.

Yamochi possui uma forma que lembra bastante a forma Oozaru.

Yamoshi é citado com certa frequência tanto por Vegeta quanto por Freeza no anime, como um lendário guerreiro cujos feitos não se sabiam se eram lenda ou, de fato, reais. Porém, em Dragon Ball Super, sua existência foi confirmada por Shenlong quando o dragão ensina os guerreiros a canalizarem suas energias para atingir a forma Super Saiyajin Deus.

Fora essas informações, pouco se sabe acerca do período em que Yamoshi esteve vivo ou sobre seus feitos. Embora especule- se que seja um antepassado de Vegeta e que ele possa ter sido um Deus Super Saiyajin, nada disso foi confirmado ainda pelo autor, o que faz com que os fãs tenham de se contentar, por hora, com suas próprias teorias sobre o lendário guerreiro.

Mas e você? Já conhecia Yamoshi? Tem teorias envolvendo ele? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: