Quando se passa Dragon Ball Super em relação a Dragon Ball Z?

Capa da Publicação

Quando se passa Dragon Ball Super em relação a Dragon Ball Z?

Por Flávia Pedro

Em 2015, a franquia de Akira Toriyama fez um grandioso retorno que deixou os fãs de todo o mundo animados: o lançamento de Dragon Ball Super! Depois de anos sem Goku e companhia, os Guerreiros Z finalmente fizeram seu retorno e não pareciam ter envelhecido muito. Mas então, quanto tempo se passou na história entre o final de Dragon Ball Z e o início do Super?

Para compreender a cronologia do universo de Dragon Ball é preciso saber que a obra mede os anos em eras, similar a contagem de tempo em O Senhor dos Anéis. Então, Dragon Ball Super se passa quatro anos após o final de Dragon Ball Z. Sabemos que Kid Boo foi derrotado na Era 774, mas o Deus da Destruição – Beerus – faz uma aparição na Era 778 no início de Dragon Ball Super.

Personagens de Dragon Ball Z

Ao vencer Kid Boo lançando uma super Genki Dama, a trama de DBZ foi encerrada. Usando as Esferas do Dragão, a paz foi restaurada, junto com a vida daqueles que tinham sido mortos pelo vilão da vez. Por essa razão, tudo estava indo bem no planeta Terra por 4 anos, até o Deus Beerus acordar de um sonho com um Deus Super Saiyajin na Era 778.

Então, a janela de tempo entre os dois segmentos da franquia de Akira Toriyama é de 4 anos e tudo o que estamos acompanhando nos mangás e no cinema aconteceu a partir da Era 778.

Confira também: